Jornal Nacional

‘Arraial do Maranhão’ é destaque no horário nobre

Diogo Azoubel – Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 13h35

O jornalista Francisco José, da Rede Globo está fazendo uma série de reportagens sobre o São João do Nordeste. E foi em clima de festa, curiosidade e surpresa que ele conheceu a festa do Bumba-meu-boi do Maranhão.

Há 32 anos na Rede Globo, o sertanejo Francisco José afirma que nunca quis sair de sua terra, Recife. Talvez por isso o brilho de suas reportagens, que tratam da cultura nordestina com tamanha atenção e magia.

O Na Mira conheceu mais deste profissional multifacetado. Num papo corrido, porém franco, ele contou um pouco sobre a sua estréia no São João do Estado: “Já conhecia a São Luís, mas esta é a primeira vez que venho em pleno São João”, diz José.

Para Francisco, o São João do Maranhão é diferente de todos os outros do Nordeste, pois abarca uma série de manifestações que envolvem muito esforço dos participantes. Tal esforço é recompensado pela autenticidade dos espetáculos apresentados ao público.

Continua após a publicidade..

Em terra de encantos belezas, Francisco José pôde conhecer um pouco mais sobre os rituais que precedem as brincadeiras juninas. Eveline Cunha, coordenadora do núcleo de rede da TV Mirante, garante que, através da visita de José, o Brasil poderá vislumbrar “essa festa tão linda e grandiosa”.

“Com 27 anos no Maranhão, somente me dei conta do quanto sou ligada ao que acontece aqui quando me tornei dependente da interação junina. Bois, tambores e quadrilhas fazem parte de mim”, diz Cunha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.