Noite de diversidades no Arraial do Maranhão

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h21

SÃO LUÍS - A noite de quinta-feira no Arraial do Maranhão não deixou o público ficar parado. Com atrações diversificadas o terreiro teve um brilho especial e deixou os presentes com um gosto de quero-mais e vontade de voltar no dia seguinte. A noite começou com a batida forte do Tambor de Crioula Catarina Mina que fez o público sacudir na batida frenética do meião e com o bailado cadenciado das coreiras.

Logo em seguida subiu ao palco a dança country

Encanto Juvenil e contagiou o público. Apesar da dança country ainda ser nova no Brasil e no Maranhão, o estilo já conquistou um grande número de adéptos. Não se sabe ao certo quando e quem a importou, mas há cerca de 10 anos ela vem sendo lentamente introduzida e incorporada à ginga brasileira e maranhense.

Neste passeio cultural, na noite do feriado de Corpus Christi, a dança do cacuriá não poderia ficar de fora. E não ficou! O grupo Cacuriá do John tomou conta do terreiro e com seus movimentos sensuais que só maranhense sabe fazer, fez todo mundo rebolar no rítmo do passarinho oh lelê.

Logo depois toda energia da maranhense de São José de Ribamar,Teresa Cantu se fez presente no arraial. Ela tem 13 anos de carreira musical e iniciou sua trajetória participando de bandas como a Máquina do Tempo, Voyage e Banda do Arlindo. Ao público ela apresentou no espetáculo desta quinta-feira canções consagradas por artistas maranhenses, como João do Vale e toadas que marcaram época no Maranhão.

A fibra da piaçaba é usada na fabricação de vassouras e um outro nome não se encaixaria tão perfeitamente neste grupo alternativo que veio para varrer qualquer resquício de tristeza e abrir espaço para o boi de orquestra Encanto da Ilha e Nina Rodrigues.

Como as festas juninas só estão começando, este é apenas um aperitivo de tantas noites que estão por vir no Arraial do Maranhão.

Confira a programação desta sexta-feira 16/6

Continua após a publicidade..

19h - Dança do Boiadeiro Country

20h - Dança Portuguesa Unidos de Lisboa

21h - Companhia Sotaque

22h - Show Gerude

23h - Boi Magia e Encanto da Ilha (Orquestra)

0h - Boi de Axixá (Orquestra)

1h - Boi de Pindaré (Baixada)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.