Justiça proíbe Tom Cavalcante de parodiar Silvio Santos

Atualizada em 27/03/2022 às 14h21

SÃO PAULO - Por determinação da 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, o humorista Tom Cavalcante está proibido de fazer paródias do dono do SBT Silvio Santos, principalmente dos programas Qual É a Música? e Gente Que Brilha. Em caso de desobediência, a Record será obrigada a pagar uma multa de R$ 10 mil por exibição.

O SBT alega pagar pelos direitos autorais do Qual É a Música? e que uma paródia da atração seria uma forma de tirar proveito do formato.

No ano passado, Silvio Santos entrou com um processo contra o humorista e a Record conseguindo uma liminar para tirar a paródia do Qual É Música? do ar.

Continua após a publicidade..

Há 20 dias, o SBT mandou notificação oficial para a Record solicitando que a concorrente parasse de imitar os programas da emissora.

Recebida a notificação, a Record mudou o nome do quadro para Jogo da Música, mas manteve o formato e as características originais. Insatisfeito, o SBT entrou com ação para tirar o quadro do ar com a alegação de que Qual Era a Música se trata de plágio e prejudica a imagem do apresentador Silvio Santos.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.