SÃO LUÍS - Lost Zweig, dirigido pelo cineasta Silvio Back, que veio ao III Cine São Luis lançar sua obra, entra em cena na sessão das 10h, no Cine Praia Grande. No roteiro, o drama exibe a última semana de vida do escritor judeu-austríaco Stefan Zweig, autor do famoso livro Brasil, País do Futuro e de clássicos com Vinte quatro horas na vida de uma mulher e as novelas Medo e Sua jovem esposa Lotte. O casal, num pacto cercado de mistério, se suicida em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, logo após o carnaval de 1942. Sylvio Back, um dos mais premiados diretores da atualidade já filmou Lance Maior (1968); Guerra dos Pelados (1976); Revolução de 30 (1980); Yndio do Brasil (1995) e teve seu terceiro longa de ficção, Aleluia, Gretchen exibido nos festivais de Berlim.
Neste sábado 19, às 19h, Back estará apresentando uma palestra sobre O cinema Brasileiro, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.
Na sessão das 13h, entra em cena Passaporte Húngaro, dirigido por Sandra Kogut, com 71 minutos de duração. Através do pedido de um passaporte o documentário parte em busca da história de uma família, dividida entre dois mundos e dois exílios: aqueles que se foram e aqueles que permaneceram onde estavam.
Às 15h, será exibido A Espera, segundo filme do diretor francês Roch Stéphanik. Com 119 minutos de duração, a película se passa num aeroporto onde um casal – Gerard e Helena -, juntos há cinco anos, esperam embarque para Buenos Aires. Gerard anuncia a Helena que não a ama mais e que viajará sozinho. Helena chocada e sem entender, tenta convence-lo a não partir. Finalmente, Gerard acaba fugindo e ela fica desamparada no aeroporto.
Continua após a publicidade..
Às 17h entra em cartaz Crime em Wonderland de James Cox, com 104 minutos de duração. No elenco, Val Kilmer, Lisa Kudrow, Kate Bosworth, Dylan McDermott, Josh Lucas, Franky G. e Tim Blake Nelson. Na tarde de primeiro de julho de 1981, a central de polícia de Los Angeles recebe um chamado, originário da avenida Wonderland e que comunica o assassinato de quatro pessoas. As vítimas foram Ron Launius, Billy Deverell, Barbara Richardson e Joy Miller, espancados até a morte, além de Susan, encontrada em estado crítico. Os detetives Sam Nico, Louis Cruz, Mike Peters são enviados para investigar o caso, inicialmente considerado como acerto de contas entre traficantes. Com o tempo, as pistas conduzem os policiais até John Holmes, antes lenda viva da indústria pornográfica, mas mergulhou no ostracismo e vive atolado na ruína financeira. O ex-ator é o pivô do triângulo amoroso composto também pela esposa Sharon e pela amante adolescente Dawn, por quem nutre verdadeira adoração. O filme foi inspirado em uma história real que intrigou Los Angeles nos anos 80.
Às 19h, entra Eu não tenho medo (Io non ho paura) dirigido pelo italiano Gabrielle Salvatore, com 110 minutos de duração. No elenco, Giuseppe Cristiano, Mattia Di Pierrô, Adriana Conserva, Fabio Tetta e Giulia Matturo. A história se passa num pequeno vilarejo na Itália, onde o tédio predomina. Os moradores mais agitados do lugar são as crianças. Michele, um menino de dez anos de idade, vai de bicicleta até uma casa abandonada. Para sua surpresa encontra um buraco onde um garoto vive dentro. A princípio se assusta e acredita estar de frente a algo sobrenatural, mas não demora muito a se solidarizar com o estado precário no qual o outro se encontra. Decidido a guardar segredo passa a visitá-lo todos os dias e a amizade entre os dois cresce na medida em que o suspense do filme aumenta. A história é narrada por surpresas dolorosas que envolvem crianças e adultos.
Às 21h, o filme Não se mova (Non ti muovere) dirigido por Sergio Castellitto, com 125 minutos de duração. No elenco, Penélope Cruz, Sergio Castellitto, Claudia Gerini. Num dia chuvoso, um carro ultrapassa um sinal vermelho. Uma menina de 15 anos tenta frear, desliza e é arremessada com violência de sua scooter. Resgatada por uma ambulância, é levada para o hospital onde seu pai, Timoteo, trabalha como cirurgião. Atônito, ele aguarda enquanto um amigo opera sua filha. O choque causado por este acontecimento extremo faz Timoteo abandonar a máscara de pai e marido exemplar que sustenta para assumir um lado desconhecido. Numa tentativa de preencher o silêncio do coma com palavras, conduz uma conversa imaginária com sua filha em que revela um segredo doloroso. Uma história sórdida sobre uma relação extraconjugal ocorrida anos antes, envolvendo uma mulher destituída e de nome pomposo: Itália.
Finalizando a noite, Às 23h, Nathalie X, dirigido pela francesa Anne Fontaine, com 105 minutos de duração.No elenco, Fanny ardant, Gerard Depardieu e Emanuelle Beart. No enredo, Catherine é uma bela mulher que parece ter tudo na vida: uma carreira de sucesso e um casamento sólido de 25 anos. Até o dia em que ela descobre que Bernard, seu marido, está tendo um caso. O mundo de Catherine desmorona e ela percebe que está levando uma vida de aparências. Decide então contratar uma prostituta para seduzir o marido e descobrir tudo sobre ele: quem ele realmente é, porque a está traindo e suas preferências sexuais. Sob o pseudônimo de Nathalie, a prostituta seduz Bernard e envia boletins regularmente para sua esposa. Mas Catherine logo começa a desconfiar que talvez não seja a única a manipular a situação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira