REFLEXÃO

Scarlett Johansson, atriz de "Viúva Negra", rebate sobre uso de Inteligência Artificial: "Não acho que meu trabalho possa ser realizado por IA"

Atriz ainda acrescentou que a IA pode representar uma ameaça a sociedade.

Na Mira, com informações da CNN

Atualizada em 01/07/2025 às 11h54
A atriz Scarlett Johansson ficou conhecido por grandes papéis.
A atriz Scarlett Johansson ficou conhecido por grandes papéis. (Reprodução)

MUNDO  - A atriz Scarlett Johansson, conhecida pelo filme “Viúva Negra”, comentou sobre o uso de Inteligência Artificial (IA). Durante entrevista ao The Sunday Times, a estrela de Hollywood abordou sobre o avanço da tecnologia no cinema e disse que não acredita que uma IA possa entregar um trabalho de um ator ou uma atriz.

Ainda segundo ela, uma IA não consegue captar a alma de um ator. "Simplesmente não acredito que o trabalho que eu faço possa ser realizado por IA. Não acredito que a alma de uma atuação possa ser replicada", começou ela.

Scarlett Johansson ainda acrescentou que a IA pode representar uma ameaça a sociedade.”A grande questão é como nós, seres humanos com egos frágeis, podemos continuar confiando uns nos outros o suficiente para seguir como sociedade. É uma questão de bússola moral”, disse ela.

"Nos movimentamos pelo mundo todos os dias partindo do pressuposto de que precisamos confiar em uma realidade básica com a qual todos concordamos. A IA ameaça essa fundação, e isso, para mim, é muito assustador", concluiu ela.

Scarlett Johansson ficou conhecido por grandes papéis. Entre um deles, a atriz ficou conhecida pelo papel de Natasha Romanoff em “Viúva Negra”. Além dele, ela trabalhou também nos longas “Jurassic World” e “Lucy”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.