CLIMA TENSO

Pedro Pascal pede boicote a Harry Potter e JK Rowling

O ator se coloca contra o posicionamento anto-trans da autora.

Na Mira

Pedro Pascal pede boicote a Harry Potter e JK Rowling.
Pedro Pascal pede boicote a Harry Potter e JK Rowling. (Foto: Divulgação)

MUNDO - O ator Pedro Pascal se manifestou em suas redes sociais contra as declarações transfóbicas de JK Rowling, expressando sua discordância em relação aos posicionamentos da autora em relação à comunidade trans. Defensor dos direitos LGBTQ+ e sendo irmão de uma mulher trans, Lux Pascal, Pedro comentou em um post do ativista Tariq Ra’ouf no Instagram, onde ele pedia um boicote aos projetos de Harry Potter.

Ra’ouf escreveu: “Não assista ao filme. Não vá à Universal. Nunca compre nada relacionado a Harry Potter. É hora de dizer a essas corporações que a transfobia perde dinheiro”, enfatizando que a missão do público é garantir que tudo relacionado à franquia falhe, devido às consequências de comportamentos considerados inaceitáveis.

Pedro Pascal curtiu o post e comentou sobre JK Rowling, referindo-se a suas declarações como “uma merda repulsiva e horrível” e classificando seu comportamento como de uma “perdedora hedionda”. 

Recentemente, Rowling celebrou uma decisão da Suprema Corte Britânica que exclui mulheres trans da definição legal de "mulher" e fez piadas sobre o uso de pronomes neutros. Após essa decisão, a autora escreveu no X (Twitter) que três mulheres escocesas extraordinárias, com um exército de apoio, foram fundamentais para que o caso fosse ouvido pela Suprema Corte, ressaltando que elas estavam protegendo os direitos de mulheres e meninas no Reino Unido.

Pedro Pascal, conhecido por seu papel em "The Last of Us", é abertamente a favor dos direitos das pessoas trans. Em 2025, ele compartilhou uma placa que afirmava: “Um mundo sem pessoas trans nunca existiu e nunca existirá”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.