artistas

Drake acusa Universal e Spotify de manipularem audiência do sucesso ‘Not Like Us’, de Kendrick Lamar

Na petição, Drake alega que as empresas usaram robôs para promover a audiência da música.

Na Mira

Atualizada em 26/11/2024 às 12h11
Kendrick Lamar e Drake. (Foto: Reprodução)

MUNDO - O cantor Drake acionou a justiça alegando que a Universal Music Group (UMG) conspirou para promover a canção de Kendrick Lamar, ‘Not Like Us’, na plataforma Spotify. A petição foi apresentada nessa segunda-feira (25) pelo rapper.

No documento apresentado, o rapper afirma que a UMG “lançou uma campanha para manipular e saturar os serviços de streaming e as ondas de rádio” sobre a canção de Lamar “para tornar essa música viral, incluindo o uso de ‘bots’ e acordos de pagamento para tocar”.

Continua após a publicidade..

De acordo com uma revista norte-americana, a canção de Kendrick alcançou o topo da Billboard Hot 100 assim que foi lançada em maio. Segundo a petição, o hit acumulou mais de 900 milhões de streams no spotify até essa segunda (25).

Na petição, Drake alega que a UMG usou “bots”, que são essencialmente contas falsas da web, “para inflar artificialmente a disseminação de ‘Not Like Us’ e enganar os consumidores, fazendo-os acreditar que a música era mais popular do que realmente era”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.