Cinema

Nicolas Cage diz ter se inspirado em mãe para novo filme de terror

Nicolas Cage canaliza memórias de infância e experiências pessoais para dar vida a um serial killer assustador em "Longlegs: Vínculo Mortal", aguardado terror de Oz Perkins.

Na Mira

Nicolas Cage diz ter se inspirado em mãe para novo filme de terror. (Foto: Divulgação)

MUNDO - A carreira de Nicolas Cage continua em alta com o lançamento de "Longlegs: Vínculo Mortal", um filme de terror que tem gerado grande expectativa desde seu anúncio. No longa, Cage assume o papel de um serial killer satânico, cujo visual excêntrico foi mantido em sigilo até a estreia nos cinemas norte-americanos na última sexta-feira (12).

O filme, dirigido por Oz Perkins, chega ao Brasil apenas em agosto. A decisão de manter o visual do vilão em segredo foi proposital, segundo o diretor, para preservar a surpresa dos espectadores. Veja o trailer: 

Um detalhe curioso sobre a criação do personagem é a inspiração incomum de Cage: sua própria mãe, a dançarina Joy Vogelsang. Em uma entrevista à Entertainment Weekly, o ator revelou que uma memória de infância influenciou a construção do vilão. "Eu tinha dois anos e abri a porta do banheiro para ver o que ela estava fazendo", lembrou Cage. "Por alguma razão, ela virou o rosto muito rápido e me encarou após passar o creme. A brancura do creme realmente me assustou."

Mais de cinquenta anos depois, Cage usou essa memória para desenvolver, junto à equipe de maquiagem, o visual do temido vilão. "Ele tem uma conexão estranha com a cor branca", explicou o ator.

Continua após a publicidade..

Além da aparência, Vogelsang influenciou o personagem por seus diagnósticos de depressão e esquizofrenia. "Foi uma performance profundamente pessoal, porque cresci tentando lidar com o que ela estava passando. Ela falava em termos que eram quase poesias. Não saberia que outro jeito de descrever", disse Cage. "Tentei colocar isso no personagem de 'Longlegs', porque ele é uma entidade trágica. Ele está à mercê dessas vozes que estão falando com ele e o forçando a fazer essas coisas."

A Premissa de "Longlegs"

Inspirado por clássicos como "O Silêncio dos Inocentes" e "Se7en: Os Sete Crimes Capitais", "Longlegs" segue a agente do FBI Lee Harker, interpretada por Maika Monroe. Harker enfrenta a difícil missão de capturar o serial killer que dá nome ao filme. O criminoso deixa mensagens enigmáticas em cada cena do crime, e Harker conta com uma perspicácia extraordinária - alguns diriam sobrenatural - para guiá-la nessa jornada.

Com uma atuação profundamente pessoal de Nicolas Cage e uma trama intrigante, "Longlegs: Vínculo Mortal" promete ser um destaque no gênero de terror deste ano. O filme estreia no Brasil em agosto, e os fãs já estão ansiosos para desvendar os segredos por trás do vilão enigmático.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.