Revela cinebiografia

Dreadlock salvou esposa de Bob Marley de tiro na cabeça

"Os dreads salvaram a minha vida", disse Rita Marley em sua autobiografia 'No Woman No Cry'.

Na Mira

Cinebiografia revela como Rita Marley foi salva por causa de dreads. (Foto: Reprodução)

MUNDO - 'Bob Marley: One Love', filme sobre a vida do Rei do Reggae que estreou na última semana nos cinemas, revela detalhes inusitados da vida do artista. Um deles expõe um atentado que Bob e sua esposa, Rita Marley, sofreram em sua própria residência.

O caso ocorreu em 3 de dezembro de 1976, apenas dois dias antes do show Smile Jamaica Concert, evento gratuito organizado pelo próprio artista, cujo objetivo era justamente combater a violência política.

Na ocasião, Bob estava com a esposa e o empresário Don Taylor na casa do cantor, quando homens armados invadiram o local. Os agressores foram mandados por pessoas que eram contra os posicionamentos do artista.

Tanto Marley quanto a esposa e o empresário ficaram feridos. No caso de Rita, o homem havia mirado na sua cabela, mas seus dreadlocks impediram que a bala se alojasse. Ela foi encaminhada para o hospital, mas recebeu alta logo em seguida. De acordo com sua autobiografia 'No Woman No Cry', "os dreads salvaram a minha vida."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.