Briga judicial

Filho e viúva de Chorão brigam na Justiça por direitos do Charlie Brown Jr.

Graziela Gonçalves acusa Alexandre de firmar contratos para licenciamento de produtos em nome da banda sem consultá-la.

Na Mira

No dia 6 de março de 2013, o vocalista do grupo Charlie Brown Jr. foi encontrado sem vida aos 42 anos de idade em seu apartamento, que ficava na Zona Oeste de São Paulo. (Foto: divulgação)

BRASIL - Graziela Gonçalves e Alexandre Lima Abrão, respectivamente viúva e filho de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., estão envolvidos em uma disputa judicial pelo direito de uso da marca da banda. Graziela, detentora de 45% dos direitos de imagem e produtos da banda, alega que Alexandre está desconsiderando seus direitos como herdeira ao registrar a marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), agindo como proprietário exclusivo. Além disso, ela acusa Alexandre de firmar contratos para licenciamento de produtos em nome da banda sem consultá-la.

Por sua vez, Alexandre Lima Abrão defende-se afirmando que a viúva distorce os fatos e age de má-fé. Ele argumenta que, após a conclusão do inventário, descobriu que seu pai não havia registrado a marca Charlie Brown Jr. Assim, ele procedeu com o registro em seu nome, alegando desobrigação de incluir a viúva no requerimento.

De acordo com as primeiras informações sobre o caso, o mérito do processo ainda não foi julgado, mas o juiz concedeu uma liminar a favor de Graziela, ordenando que Alexandre regularize a marca junto ao INPI."Independentemente da existência de registro prévio no INPI, é fato que os direitos de imagem foram partilhados entre as partes [no inventário], de modo que, a princípio, eventual registro de marca relativa à banda deve respeitar o quanto decidido na partilha.", destacou o magistrado.

Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr. foi uma influente banda brasileira de rock, liderada pelo carismático vocalista Chorão. Com uma mistura única de estilos, a banda deixou sua marca na música brasileira, conquistando fãs com hits memoráveis. Contudo, após a morte de Chorão em 2013, surgiram disputas legais sobre o uso da marca, envolvendo sua viúva e seu filho Alexandre. O legado do Charlie Brown Jr. continua presente, mas agora também nas manchetes devido a essa batalha judicial.

No dia 6 de março de 2013, o vocalista do grupo Charlie Brown Jr. foi encontrado sem vida aos 42 anos de idade em seu apartamento, que ficava na Zona Oeste de São Paulo.

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.