EM PROCESSO

Vin Diesel é acusado de violência sexual e discriminação de gênero

Segundo a vítima, o incedente aconteceu em 2010 durante as gravações de "Velozes e Furiosos 5: Operação Rio".

Na Mira

O ator Vin Diesel está sendo acusado de violência sexual. (Foto: Getty Images)

MUNDO - O ator Vin Diesel está enfrentando um processo judicial que o acusa de violência sexual contra uma ex-assistente em 2010. Asta Jonasson, que trabalhava como assistente do astro durante as filmagens de "Velozes e Furiosos 5: Operação Rio", em Atlanta, relata que foi levada pelo artista para sua suíte, onde teria sido forçada a deitar-se na cama.

No processo, Jonasson alega que pediu repetidamente para que Diesel parasse e tentou se dirigir à porta, mas o ator se aproximou e começou a apalpar seus seios e beijar seu peito. Ela afirma que ele ainda tentou remover sua calcinha, e somente após gritar e correr em direção ao banheiro conseguiu escapar. Segundo a vítima, Diesel a pressionou contra a parede, forçou-a a tocá-lo e se masturbou na frente dela.

Além dessas acusações de violência sexual, o processo também inclui alegações de discriminação de gênero, retaliação, demissão injusta e supervisão negligente. Jonasson afirma que horas depois do incidente, Samantha Vincent, irmã de Diesel e presidente de sua empresa, ligou para ela e a demitiu, deixando claro que a demissão ocorreu porque ela não era mais útil após Vin Diesel ter usado-a para satisfazer seus desejos sexuais e ela ter resistido às suas agressões.

Continua após a publicidade..

Jonasson também denunciou outro funcionário da empresa do ator, alegando que um supervisor a convocou para seu quarto de hotel, onde se despiu até a cintura, deitou-se na cama e fez um convite inapropriado. A assistente afirma que deixou imediatamente o local nessa ocasião.

Até o momento, a defesa de Vin Diesel não respondeu aos questionamentos da publicação. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.