Quadrinhos

Morre o criador de "Besouro Azul", Keith Giffen, aos 70 anos

O ilustrador e escritor foi um dos artistas mais influentes da indústria de quadrinhos.

Na Mira

Atualizada em 13/10/2023 às 11h09
Morre o criador de "Besouro Azul", Keith Giffen, aos 70 anos (Foto: Reprodução)

MUNDO - Criador do quadrinho "Besouro Azul", Keith Giffen morreu na última segunda-feira (9), aos 70 anos, em sua casa no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, após sofrer um derrame. O anúncio de sua morte foi publicado nessa quinta-feira (12) na página oficial do artista no Facebook.

"A triste notícia agora é oficial: Keith Giffen partiu para criar novos mundos que estão além do nosso alcance. Keith foi provavelmente a mente criativa mais fértil da nossa geração nos quadrinhos. Ele tinha um número infinito de ideias, que jorravam constantemente", lamentou Paul Levitz, escritor de quadrinhos e ex-presidente da DC Comics, em uma publicação nas redes sociais.

Continua após a publicidade..

Além de Besouro Azul, Giffen criou diversos personagens icônicos do mundo dos quadrinhos, como Lobo e Rocket Racoon. Ele também foi um dos criadores de "Liga da Justiça Internacional", além de colaborar em títulos como "All Star comics", "Senhor Destino", "Esquadrão Suicida" e "Hecker". O quadrinista traduziu ainda mangás como "Battle Royale" e "Ikki Tousen".

Nascido no Queens, em Nova York, Keith Giffen começou a atuar com ilustrador nos anos 1970. Seu primeiro trabalho publicado foi uma série da Marvel Preview, chamada "A espada e a estrela". Posteriormente, ele trabalharia como como ilustrador e co-roteirista da "Legião dos Super-Heróis" para a DC Comics.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.