MUNDO - As autoridades espanholas afirmaram nesta terça-feira (26), que a cantora Shakira está sendo investigada por um novo caso de fraude fiscal, após supostamente não ter pago cerca 6,7 milhões de euros (5,8 milhões de libras) em impostos sobre sua renda em 2018.
A artista está enfrentando acusações de evasão fiscal por meio do uso de uma empresa offshore com sede um paraíso fiscal, de acordo com promotores de Barcelona.
Ainda segundo o comunicados das autoridades, recentemente, ela foi notificada das acusações em Miami, onde se mudou com os filhos após sua separação com o jogador de futebol Gerard Piqué.
Shakira deverá ser julgada em novembro, enfrentando seis acusações de fraude fiscal, alegando ter evitado o pagamento de 14,5 milhões de euros (£12,6 milhões) em impostos. Se condenada, ela poderá enfrentar até oito anos de prisão, além de uma multa considerável.
Em uma entrevista recente, ela afirmou ter pago todas as supostas dívidas antes mesmo do processo ser iniciado e está confiante de que tem provas suficientes para apoiar seu caso. Essas acusações vieram à tona publicamente pela primeira vez em julho de 2022.
Saiba Mais
- Cantora Shakira faz acordo para evitar processo
- Shakira afirma que está mais feliz morando nos Estados Unidos
- Gerard Piqué descumpre acordo com Shakira: "Ver os filhos três dias por mês", diz comunicador
- Shakira lança "El Jefe", nova música cheia de indiretas a Gerard Piqué
- Shakira será investigada novamente por sonegação fiscal na Espanha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira