MUNDO - O Threads, nova rede social semelhante ao Twitter, foi lançado nessa quarta-feira (5) pela Meta - empresa criada por Mark Zuckerberg que controla os aplicativos Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram.
O lançamento veio logo após um anúncio feito por Elon Musk, CEO do Twitter, de que os usuários teriam um limite temporário para leitura de posts. Desde que o empresário adquiriu a rede social voltada para o compartilhamento de textos, o público tem demonstrado insatisfação com as decisões de Musk.
Como o Threads funciona
Continua após a publicidade..
A nova rede social foi anunciada como um espaço de "atualizações em tempo real e conversas públicas" e foi criada para competir diretamente com outros aplicativos como Twitter, Bluesky e Mastodon.
No Threads, os usuários podem compartilhar posts com até 500 caracteres, assim como links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Além disso, a rede também permite que o público decida quem irá poder responder aos seus posts - todos, apenas quem estão seguindo ou apenas as contas citadas.
Integrada ao Instagram, a nova plataforma também permite que o público faça login e encontre amigos por meio da sua conta na rede vizinha, que conta com mais de 2 bilhões de usuários e, com isso, irá impulsionar o alcance do Threads.
A nova rede social já está disponível para Android e iPhone (iOS).
Saiba Mais
- Prestadoras são notificadas pela Anatel para liberar acesso ao X
- Liberação do X: confira a cronologia da suspensão da rede social
- Alexandre de Moraes ordena suspensão imediata do X no Brasil
- Moraes multa X e Starlink em R$ 5 milhões por burlar bloqueio à rede social no Brasil
- Criador do 'Orkut' reativa site original e promete inovações
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira