Liberada

Allison Mack, atriz de "Smallville", é solta após dois anos presa por participar de culto sexual

A atriz foi condenada por manipular mulheres para se tornarem escravas sexuais de um culto, nos Estados Unidos.

Na Mira

Allison Mack em cena de 'Smallville'. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Allison Mack, atriz de TV conhecida por seu papel na série "Smallville", foi solta nessa segunda-feira (03) de uma prisão federal da Califórnia, nos Estados Unidos. A artista passou dois anos presa por seu envolvimento em um culto sexual chamado NXIVM.

Ela se declarou culpada de manipular mulheres para se tornarem escravas sexuais do líder do culto, Keith Raniere. Em 2021, Mack foi condenada e teve de pagar uma multa de US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil na época).

Continua após a publicidade..

O líder do grupo foi acusado de tráfico sexual e condenado a 120 anos de prisão. A atriz pegou uma pena mais branda por ter cooperado com as autoridades federais, reunindo evidências que demonstravam que Raniere fazia lavagem cerebral em mulheres, as marcava com suas iniciais e as forçava a fazer sexo.

"Ao longo de todo o tempo, eu acreditei que as intenções de Keith Raniere eram de ajudar pessoas. Eu estava errada. Eu agora percebo que eu e outras pessoas engajamos em condutas criminosas", disse Mack ao ser presa. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.