coroados

Família real compartilha primeiro retrato oficial do rei Charles III e rainha Camilla

A coroação do monarca ocorreu no sábado (6) na Abadia de Westminster.

Na Mira

- Atualizada em 08/05/2023 às 17h06
Imagem inédita mostra soberano com coroa, cetro e capa sentado no trono. (Foto: Divulgação / Hugo Burnand)

MUNDO -  Nesta segunda-feira (8) a família real divulgou o retrato oficial do rei Charles III após a coroação. Na imagem, o manarca aparece sentado em seu trono com a coroa de Santo Eduardo, o orbe e o cetro, além da capa e a roupa usada na cerimônia do fim de semana. 

A cerimônia ocorreu na último sábado (6) na Abadia de Westminster, diante de vários representantes de monarquias e nações de todo o mundo, incluindo o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Lula da Silva.

"O primeiro retrato oficial de Sua Majestade o rei após a sua coroação no dia 6 de maio", dizia a legenda da imagem no instagram. Uma foto do rei e da rainha também foi divulgada com um texto escrito pelo próprio Charles.

"À medida que o fim-de-semana da Coroação chega ao fim, a minha esposa e eu só queríamos partilhar os nossos mais sinceros e sinceros agradecimentos a todos aqueles que ajudaram a tornar esta ocasião tão especial", disse Charles.

Charles também agradeceu a todas as pessoas que tornaram o evento possível. "Prestamos especial homenagem às inúmeras pessoas que deram o seu tempo e dedicação para garantir que as celebrações em Londres, Windsor e mais longe fossem o mais felizes, seguras e agradáveis possível. Aos que se juntaram às celebrações - seja em casa, em festas de rua e almoços, ou voluntariado nas comunidades - agradecemos a todos e a todos"

"Saber que temos seu apoio e encorajamento, e testemunhar sua bondade expressa de tantas maneiras diferentes, tem sido o maior presente de coroação possível, pois agora dedicamos nossas vidas a servir o povo do Reino Unido, Reinos e Commonwealth", finalizou o monarca da família real.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.