Games

Sega deve adquirir empresa criadora de Angry Birds por R$ 3 bilhões

O objetivo da Sega é ampliar a atuação da empresa na área dos jogos para celular.

Fabiana Serra/Na Mira

Rovio, desenvolvedora do jogo Angry Birds, deve ser comprada pela Sega. (Foto: Divulgação/Rovio)

MUNDO - A empresa finlandesa Rovio, criadora da franquia Angry Birds, confirmou nesta segunda-feira (17) que aceitou a proposta de aquisição por parte da Sega, desenvolvedora de jogos japonesa. O acordo avalia a Rovio em 770 milhões de dólares, o equivalente a 3,8 bilhões de reais na cotação atual.

O plano de aquisição faz parte do objetivo da Sega de ampliar a sua atuação na área dos jogos para celulares. A intenção é utilizar o know-how da Rovio para inclusão dos novos títulos da japonesa no mercado mobile, além de expandir a base de fãs de ambas empresas.

“Red e Sonic: dois personagens icônicos e reconhecidos globalmente, feitos por duas empresas notavelmente complementares, com alcance mundial que abrange dispositivos móveis, PC/console e muito mais. Combinar os pontos fortes da Rovio e da Sega apresenta um futuro incrivelmente empolgante”, disse o canandense Alexandre Pelletier-Normand, CEO da Rovio.

A finlandesa Rovio alcançou sucesso mundial no início da década de 2010 com o jogo para celular Angry Birds. No entanto, o crescimento da empresa estagnou desde então pela falta de novos produtos.

Em comunicado, as empresas anunciaram que demais detalhes serão divulgados no início de Maio. O acordo, que está sujeito a aprovação regulatória, deve ser finalizado no terceiro trimestre de 2023. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.