Encerramento

"O Fantasma da Ópera" chega a sua última apresentação na Broadway

O musical é o mais antigo da Broadway, tendo sido apresentado mais de 14 mil vezes.

Na Mira

Emilie Kouatchou em cena de "O Fantasma da Ópera". (Foto: Reprodução/Instagram)

NOVA YORK - Após um recorde de 35 anos na Broadway, o musical "O Fantasma da Ópera" chega ao fim. Neste domingo (16), os integrantes do elenco, atual e original, se despediram do público com lágrimas nos olhos.

Desde a sua estreia em 1988, o musical se apresentou quase 14 mil vezes e ganhou mais de 70 prêmios.

"O Fantasma da Ópera" acompanha a trajetória de Christine Daaé enquanto o misterioso Fantasma a ensina a aprimorar suas habilidades de canto. No entanto, quando ele a escolhe como musa, mas a cantora se apaixona por seu amigo de infância Raoul, a trama segue um rumo mais sombrio.

A produção foi originalmente dirigida por Harold Prince e contou com grandes nomes no elenco principal, como Michael Crawford, o primeiro a interpretar o Fantasma, e Sarah Brightman.

Brightman esteve presente no encerramento da produção. "Estando lá desde o início, foi escrito com muito amor, paixão e compreensão da alma humana, na verdade. Então, acho que é por isso que as pessoas estão tão conectadas a ele", disse a atriz a Reuters neste domingo.

"Acho que as pessoas vão sentir tanta falta disso que... vai reabrir em algum momento. Esse é o meu instinto sobre isso."
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.