Doença degenerativa

Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal

Ator de 67 anos se aposentou da carreira artística em 2022, por causa da afasia.

Na Mira

O ator Bruce Willis protagonizou clássicos do cinema. (Reprodução / Instagram)

LOS ANGELES (ESTADOS UNIDOS) - O ator Bruce Willis, de 67 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT), de acordo com um comunicado divulgado pela família do artista nesta quinta-feira (16). Bruce anunciou a aposentadoria da carreira artística em 2022, após um diagnóstico de afasia, e sua condição progrediu desde então.

"Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro. DFT é uma doença cruel que muitos de nós nunca ouvimos falar e que pode atingir qualquer um. Para pessoas com menos de 60 anos, DFT é a forma mais comum de demência, e como o diagnóstico pode levar anos, DFT é provavelmente muito mais dominante do que sabemos. Atualmente, não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos poder mudar nos anos à frente", diz a nota divulgada pela família do ator.

Nascido na Alemanha, mas criado nos Estados Unidos, Bruce Willis se tornou um dos atores mais conhecidos do mundo após o sucesso na série "A gata e o rato", ao lado da atriz Cybill Shepherd, e no filme de ação "Duro de matar" (1988), que teve quatro continuações. Bruce também atuou em outros clássicos do cinema como "Pulp Fiction: Tempo de Violência" (1994), "Armageddon" (1998) e "O Sexto Sentido" (1999).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.