Representatividade

Primeiro personagem LGBTQ+ negro é lançado pelo jogo League of Legends

O jogo, que é um verdadeiro sucesso no mundo desde sua estreia, em 2009.

Na Mira

Guardião K'Sante. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Na terça-feira (18) a desenvolvedora e distribuidora de jogos Riot Games divulgou informações de que K'Sante, o campeão de número 162 do jogo League of Legends (LOL) é o primeiro personagem LGBTQIA+ e negro do jogo, sendo co-criado pelo rapper Lil Nas X, que recentemente foi anunciado como o Presidente do jogo.

No dia 13 de outubro, a Riot Games anunciou a chegada do primeiro personagem black queer K'Sante e agora, ele será anunciado como o primeiro personagem LGBTQ+ negro. Ele chegará com a skin da nova linha anunciada.

"Um poderoso guardião empunhando armas forjadas a partir de um predador ápice que ele matou uma vez, K'Sante é um herói de seu povo, dominando lutas com julgamento aguçado e fogo desafiador", disse a empresa em comunicado.

"Suas armas podem parecer defensivas no início, mas dado o momento certo, ele pode transformá-las em lâminas letais, derrubando inimigos gigantes que outros não se atrevem a se aproximar". Ainda não tem a data exata para a chegada de K'Sante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.