Música

Membros do BTS irão cumprir serviço militar na Coreia do Sul

O grupo irá entrar em hiatus e só voltará a se reunir em 2025. O serviço militar é obrigatório na Coreia do Sul para homens de 18 a 28 anos.

Na Mira

Membros do BTS irão cumprir serviço militar na Coreia do Sul
Membros do BTS irão cumprir serviço militar na Coreia do Sul (Foto: Mok Jung Wook for TIME)

MUNDO - Os integrantes do maior grupo de K-pop do planeta, BTS, anunciaram por meio de sua agência, nesta segunda-feira (17), que irão cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. 

"A BIGHIT MUSIC tem orgulho de anunciar hoje que os membros do BTS estão avançando atualmente com os planos de cumprir o seus serviços de alistamento militar. Após o concerto fenomenal em apoio a candidatura da cidade de Busan para a World Expo 2030, e seus esforços em empreendimentos solos, é o momento perfeito, e os membros do BTS estão honrados em servir.", escreve a agência do grupo.

Como confirmado pela própria agência, o hiatus permite que os membros possam focar em projetos solos. O primeiro a ser convocado para o serviço militar será o cantor Kim Seokjin, o membro mais velho do grupo com 29 anos. 

Continua após a publicidade..

Jin dará início ao processo após concluir sua agenda de projetos solos ao final de outubro, antes de completar 30 anos de idade, idade máxima permitida pelo governo sul-coreano para alistamento. De acordo com a agência, os demais membros irão seguir com o processo de alistamento “de acordo com os seus próprios planos individuais”. 

"Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço", informou a agência.

O grupo é conhecido por ser responsável pela popularização do K-pop a nível mundial. Em seu último show com a formação de sete membros realizado no último sábado (16), os membros se reuniram na cidade de Busan para promover a agenda da campanha para que a cidade receba a World Expo 2030, feira organizada pelo Bureau Internacional de Exposições (BIE). O show foi gratuito e segundo a Billboard, cerca de 55 mil fãs estiveram no estádio para assistir ao concerto de duas horas dos artistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.