MUNDO - Na última sexta-feira (9) foi dado o início a um processo contra a cantora Miley Cyrus pelo paparazzi Robert Barbera. Segundo informações do Bloomberg Law, Robert está processando a cantora por violação dos direitos autorais de uma imagem que a cantora publicou em uma de suas redes sociais.
Robert compareceu na sexta-feira em um tribunal federal da Califórnia, afirmando que a publicação da cantora, postada em fevereiro de 2021, não houve nenhuma autorização de sua parte. O paparazzi ainda alega que Miley recebeu um benefício financeiro após a publicação.
"O uso inadmissível de Cyrus prejudicou, se não destruiu, a potencialidade de qualquer mercado para a Fotografia", afirmou o fotógrafo.
Continua após a publicidade..
Em junho, Barbera também abriu um processo contra a cantora Dua Lipa, pelo mesmo motivo, a falta de autorização ao usar sua foto. A fto já não está mais disponível nas redes sociais da cantora, mostrava Dua vestindo um suéter preto com a palavra "Heroes".
A foto de Dua Lipa foi tirada pelo fotógrafo em 2018. Além de Dua Lipa e Miley Cyrus, Robert Barbera também processou Ariana Grande e Justin Bieber, por também publicarem fotos sem sua autorização.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira