"Diferentões"!

Lista Na Mira: 5 famosos com filhos de nomes excêntricos

Na hora de nomear os herdeiros, vale tudo para ser diferente para esses famosos da lista.

Na Mira

MUNDO - Escolher um nome para seu filho não é uma tarefa fácil, seja você famoso ou anônimo. Nos casos mais comuns de indecisão, geralmente os pais da criança vão à internet para buscar alguma inspiração, ou escolhem algum parente para homenagear na hora de nomear o pequeno. 

Mas, que tal nomear seu filho com o nome de algum animal? Não estamos falando de exemplos como Leona, por exemplo, que lembra leão. Mas, sim de Lobo, e Urso, para o inglês Wolf, e Bear, como fizeram Kylie Jenner e Liam Payne. Ou até mesmo, batizar seu filho com o nome da sua aeronave favorita?

Veja a seguir a lista Na Mira de nomes excêntricos que os famosos escolheram para seus filhos: 

05 - Lincoln e Delta

Kristen Bell e Dax Shepard com as filhas Lincoln e Delta.

As duas filhas do casal de atores Kristen Bell, conhecida por protagonizar a série ‘The Good Place’ e Dax Shepard, ator de ‘The Ranch’, se chamam Lincoln e Delta. Sim, Lincoln em referência a Abraham Lincoln, um nome comum para meninos nos Estados Unidos, mas não para meninas. 

O casal revelou em uma entrevista à revista People em 2014, que Dax, sempre quis que o nome do primeiro filho fosse Lincoln "Daí ficamos com preguiça quando descobrimos que ela era uma garota e dissemos: 'Ei, por que não Lincoln?'”. 

No ano do nascimento da segunda filha, em 2015, Dax Shepard contou a apresentadora Ellen DeGeneres, durante seu programa que, a ideia por trás do nome da segunda filha do casal ser 'Delta', que é a quarta letra do alfabeto grego, veio através de uma piada entre os amigos próximos ao casal.

"Foi uma piada porque o nome da nossa primeira filha é Lincoln, que é muito masculino. Meu amigo me mandou uma mensagem brincando:  'Oh, ótimo! Como vai se chamar essa? Navy Seal? Delta Force?", fazendo referência a grupos do  Exército e da Marinha dos Estados Unidos. Quando o ator leu a mensagem para Kristen, ela logo acatou a ideia de chamar a segunda filha do casal de Delta Bell Sheppard.

04 - North West, Saint West, Chicago West, Psalm West.

Kim Kardashian e Kanye West com seus filhos North West, Saint West, Chicago West, Psalm West.

Os quatro filhos do ex-casal Kim Kardashian e Kanye West carregam nomes fortes e excêntricos. A primogênita se chama North, ou norte para o português. Com o sobrenome do pai, ganha o significado de noroeste. 

A avó de North, Kris Jenner, explicou o motivo: "Kim me disse que 'North' significa ‘o poder mais alto’, e disse que a North é o ponto mais alto de Kim e Kanye juntos. E eu achei isso muito fofo”.

"Saint" significa "santo", e foi escolhido por ser uma bênção ao casal. "Chicago", foi escolhida em homenagem à cidade da qual o rapper tem muito carinho, e optou por homenagear. E "Psalm" foi escolhido pela tradução, que significa "salmo" para se conectar com a espiritualidade do pai e combinar com o irmão "Saint".

03 - Bear Payne

Liam Payne e seu filho Bear Payne.

O filho do cantor Liam Payne, conhecido por ser um dos integrantes do boygroup britânico 'One Direction', batizou o nome do seu filho como Bear Payne, traduzido para o português como "Urso".

Liam contou em entrevista ao apresentador James Corden o motivo do nome do seu filho ser de um animal. De acordo com Liam, quando 'Bear', nasceu, ainda não tinha nome, mas surpreendeu os médicos por ser bastante barulhento.

"Ele estava fazendo 'grrr', rosnando enquanto dormia.", conta Liam. Ao pedir que os médicos examinassem seu filho, Payne se surpreendeu com a resposta. "Tinha dez médicos entrando na sala e, no final, um cara disse: 'Cara, eu não estou sendo engraçado, não há nada de errado com ele - só gosta de fazer muito barulho. E isso continuou desde então - então ele se tornou o Urso.", contou o cantor. 

02 - Stormi e Wolf Webster

Kylie Jenner e  Travis Scott com a filha Stormi e Wolf, ainda na barriga.

Kylie Jenner e seu companheiro, o rapper Travis Scott, colocaram o nome de seus herdeiros como Stormi, para o português, “tempestade” e Wolf, “lobo”. Para o nome da mais velha, Kylie explicou que o nome “apenas surgiu”. “Eu sinto que havia muitos outros nomes de que eu poderia ter gostado mais, para ser honesta, mas eu sinto que Stormi escolheu seu próprio nome, como se fosse apenas o nome dela”, conta a empresária. 

01 - X Æ A-XII e Exa Dark Sideræl

Grimes e Elon Musk com o filho X Æ A-XII

E no topo da lista, os filhos da cantora canadense Grimes e do homem mais rico do mundo, Elon Musk. Se existisse um prêmio para o nome mais excêntrico do mundo, o ex-casal levaria sem sombras de dúvida. O primeiro filho foi batizado de ‘X Æ A-XII’, que se pronuncia ‘Ecks Ai Archangel’, veio de diversas combinações bem fora do normal que os pais têm em comum.

De acordo com a mamãe, o nome significa: "X é a variável desconhecida. Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 = precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas; apenas velocidade. Ótima em batalha, mas não violenta. A = Archangel, minha música favorita".

Para a mais nova, "Exa" vem do termo da computação, exaFLOPS, usado para determinar o desempenho de um computador, "dark" como "escuro", para o português como algo desconhecido. E "Sideræl" (pronúncia: sai-dir-i-el) ´w a grafia mais "élfica" da palavra "sideral".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.