Simple Plan

Baixista sai da banda após denúncia de assédio sexual

Os relatos anônimos acusaram David Desrosiers de comportamento abusivo com fãs adolescentes.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
David foi acusado de usar sua fama com a banda para se aproximar de mulheres, inclusive adolescentes. (Foto: divulgação)

CANADÁ - O baixista da banda Simple Plan, David Desrosiers, teve sua saída anunciada oficial pelo grupo canadense após ser acusado de assédio sexual. O músico teve seu nome envolvidos em relatos publicados de forma anônima nas redes sociais que comentaram sobre o comportamento abusivo do baixista com algumas fãs adolescentes.

No Instagram oficial do Simple Plan, a banda divulgou um texto falando sobre a saída do seu baixista oficial e comentou sobre o caso. Veja:

"Após declarações recentes, David Desrosiers está deixando a banda para trabalhar nas suas questões pessoais. Oferecemos nossas mais profundas desculpas para as mulheres que sofreram pelas ações dele. Também sentimos muito por nossos fãs que estão decepcionados com essa situação lamentável. Nós, enquanto banda, vamos dar um tempo para refletir e estabelecer diretrizes para impedir que situações semelhantes aconteçam".

David integrou o Simple Plan na maior parte da carreira do grupo e se afastou apenas por dois anos para se tratar de depressão. Ele publicou uma nota comentando sobre o caso:

"Declarações recentes me levaram a ter conhecimento de que algumas das interações que tive com mulheres lhes causaram sofrimento. Decidi sair da banda e procurar ajuda profissional para me educar e agir apropriadamente no futuro. Estou realmente arrependido pelo mal que causei a estas mulheres".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.