SÃO LUÍS - O Sesc Musicar é um projeto de musicalização infantil realizado desde 2006, nos bairro do Maiobão e Divinéia, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural através de cursos de violão, violino, cavaquinho, percussão, flautas doce e transversal, clarinete e canto coral.
Desde 2013 a proposta foi ampliada para músicos oriundos de bandas e fanfarras, por meio de cursos de aperfeiçoamento em trompa, trombone, trompete, tuba, saxofone e percussão, instrumentos que serão vistos e ouvidos na etapa São Luís do 9º. Lençóis Jazz e Blues Festival.
Continua após a publicidade..
Como resultado dessa ação educativa formaram-se o Coral Sesc Musicar e a Orquestra Filarmônica de Sopros Sesc Musicar, formada por 30 jovens músicos, moradores da região metropolitana de São Luís. Além dos alunos se apresentam os instrutores dos instrumentos: Daniel Miranda (trombone), Hugo Barbosa (trompete), Valberlino Santos Gomes (trompa), George Wemerson (tuba), Emerson de Paula (saxofane), Wilson Pereira (clarinete), Wanderson Silva (percussão), Francilourdes Carvalho (flauta transversal) e Jairo Moraes (regência).
Saiba Mais
- Circuito brasileiro 'Arte não é Privilégio' busca ampliar divulgação da arte urbana
- Viradinha Afro Cultural
- Brasil vai comemorar o Dia Nacional do Maracatu em 1º de agosto
- Iphan realiza I Concurso de Toadas de Bumba meu boi Sotaque de Orquestra na Região do Munim
- Investimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira