Caso de polícia

Homem que se passava por Bieber é preso e acusado de mais de 900 casos de pedofilia

Segundo os policiais, os casos de pedofilia do criminosos ocorriam há mais de 10 anos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Gordon Douglas Chalmer se passava por Justin Bieber nas redes sociais. Foto: reprodução / Daily Mail

Um homem que se passava pelo músico Justin Bieber na web foi preso e acusado mais de 900 casos de pedofilia. O indivíduo, um australiano de 42 anos, teria usado diferentes plataformas, como Facebook e Skype, para comunicar com suas vítimas. As autoridades australianas revelaram à imprensa local que o criminoso convencia suas vítimas a enviarem fotos nuas enquanto fingia ser Justin Bieber.

“É uma investigação que expõe a vulnerabilidade de crianças que fazem uso de redes sociais”, afirmou o detetive australiano Jon Rouse, responsável pelo caso. “O fato de tantas crianças acreditarem que estavam falando com o Justin Bieber demonstra que precisamos pensar seriamente em relação à forma como educamos os nossos filhos sobre o uso da internet”, disse a autoridade.

Justin Bieber.

Segundo os policiais, os casos de pedofilia do criminosos ocorriam há mais de 10 anos. Coincidentemente, Bieber está atualmente em turnê na Austrália, onde tem apresentações marcadas até o dia 15 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.