Mais um!

Curta maranhense leva prêmio em Festival de Cinema na Itália

<i>Angústia</i> conta com o cineasta Frederico Machado na direção.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Cena do curta Angústia. (Divulgação)

ITÁLIA - O cinema maranhense continua a sua caminhada de sucesso por todo o mundo. Depois de ter sido selecionado para a edição 2016 do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, em Goiás, e de ter saído vencedor no Festival One Shot Yerevan Short Film Festival, realizado na Armênia, o curta-metragem Angústia, dirigido pelo cineasta maranhense Frederico Machado, saiu conquistou o seu segundo prêmio internacional.

Nesse domingo (24), a produção maranhense levou o Prêmio Onda Libera, no Festival de Cinema CurtaSplash, na Itália. "Agradecemos muito os alunos da Escola Lume de Cinema, que realizaram o filme comigo", publicou o diretor no Facebook.

"Para o ano que vem, inicialmente em circuito de festivais internacionais, o nosso novo longa-metragem, O Tempo Envelhece Depressa, com Buda Lira, Antônio Sabóia e Vera Leite", acrescentou Frederico Machado, nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.