Lenda do brega

Cantor maranhense Silvio Max morre aos 52 anos

Entre os cantores do brega nordestino que se destacaram nos anos 90, Silvio era um dos últimos artistas ainda em atividade.

Imirante.com

A canção "Lamour" foi um de seus maiores sucessos. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - O cantor maranhense Silvio Max morreu aos 52 anos na manhã do último sábado (30). Conhecido como uma das lendas do brega nordestino, ele ficou conhecido pela canção "Lamour", um grande sucesso dos anos 90. Relembre:

De acordo com familiares, a causa de sua morte foi um infarto fulminante, ocorrido em seu sítio, localizado entre os municípios de Arame e Buriticupu, a aproximadamente 460 km de São Luís. Natural de Codó, no Maranhão, Silvio Max foi criado em Maracaçumé, mas morou por cerca de 20 anos em Santa Inês, onde iniciou sua carreira como cantor.

O artista se destacou nas décadas de 1990 e 2000, misturando brega, sertanejo e música romântica. Ele é considerado um dos grandes nomes do chamado 'brega romântico' ou seresta, um gênero musical bastante popular no Norte e Nordeste do Brasil, ao lado de artistas como Adelino Nascimento e Evaldo Cardoso.

Continua após a publicidade..

Silvio Max era um dos últimos cantores do gênero ainda em atividade. Sua canção mais icônica, "Lamour", lhe rendeu o apelido de "Lamour do Brasil".

O corpo de Silvio Max foi velado em Buriticupu e, em seguida, passou por Santa Luzia e Santa Inês. O enterro está agendado para esta segunda-feira (2), em Maracaçumé.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.