Projeto

Artistas da 4ª edição do Arte em Cores realizam pinturas individuais

No total, 25 artistas espalhados por diversas cidades do Maranhão mostram o seu talento no graffiti.

Na Mira, com informações da assessoria

Artistas da 4ª edição do Arte em Cores realizam pinturas individuais. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - O talento de 25 artistas maranhenses, selecionados para a primeira etapa da 4ª edição do projeto Arte em Cores, já está sendo expressado em murais pintados em diversas cidades do Estado. O Arte em Cores busca celebrar a diversidade e a criatividade por meio da arte urbana, com ênfase no graffiti. Nesta edição, o projeto acontece nos municípios de Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Bom Jesus das Selvas, Bacabeira, Buriticupu, Igarapé do Meio, Pindaré-Mirim, Santa Inês e São Pedro da Água Branca.

Os artistas do Arte em Cores passaram por um amplo processo de seleção e agora chegou o momento de testemunhar esses talentos em ação, conforme eles realizam suas pinturas que prometem encantar e inspirar o público. Após cumprirem os requisitos e serem selecionados, eles se debruçam às grandes ‘telas’ ao ar livre, a exemplo do jovem Gabriel Rocha, da cidade de Bacabeira, município localizado na região metropolitana da Grande São Luís.

“Eu estou amando a oportunidade de produzir o meu primeiro mural, e espero não ser o último, porque eu estou me dedicando para desenvolver e entregar o melhor da minha habilidade nesse tipo de pintura. Sempre tive essa vontade de realizar um mural, mas faltava uma motivação, e o projeto Arte em Cores resgatou em mim essa vontade de experenciar a arte dessa forma”, detalhou.

A partir de técnicas e temáticas diversificadas, os artistas exploram suas paixões e ideias através de cores vibrantes, traços marcantes e imagens que chamam a atenção de quem transita pelos espaços públicos. Entre retratos, paisagens e outras propostas, cada obra será como um portal, convidando a todos a se encontrarem nesse universo de criatividade e imaginação.

As oportunidades geradas pelo projeto Arte em Cores ao jovem bacabeirense, Gabriel, se expande a outras pessoas e municípios, como é o caso da Evelyn da Silva Costa. Ela que é natural de São Pedro da Água Branca, cidade localizada no extremo Oeste maranhense, conta com euforia sobre a tão esperada pintura. “Estou passando por um momento muito especial na minha vida, principalmente porque é a primeira vez que saio para pintar na rua, algo que foge um pouco da minha rotina. Espero ter outras oportunidades como esta”, vibrou a artista.

Além dos painéis individuais, o projeto também incentiva a criação em equipe e realizará uma segunda fase de seleção entre os participantes para a criação de dois painéis coletivos: um em Bacabeira, no Maranhão, e outro em Canaã dos Carajás, no Pará.

O painel coletivo de Bacabeira será realizado por 5 artistas do Maranhão; o painel coletivo de Canaã dos Carajás será realizado por 5 artistas do Pará. A produção dos painéis coletivos acontecerá ao longo de 4 dias corridos, com acompanhamento presencial de mentores e premiações adicionais para os artistas selecionados. Ao final do projeto, fotografias de todas as obras produzidas nessa 4ª edição serão expostas na Galeria Virtual do Arte em Cores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.