Música

O amor está no ar: Catedral e Novo Som realizam turnê em São Luís

Os dois grupos possuem um legado na música romântica e arrastam multidões por onde passam.

Publipost

Atualizada em 05/06/2023 às 21h18

SÃO LUÍS - As bandas Catedral e Novo Som chegam em junho na Ilha do Amor para realizar a turnê “Mais que Romântico”. O show acontece no Centro de Convenções do Multicenter SEBRAE, no dia 10 de junho. Os ingressos estão sendo vendidos no site da Bilheteria Digital e presencialmente na Livraria Ruach do Shopping Rio Anil.

Os dois grupos possuem um legado na música romântica e arrastam multidões por onde passam. A Banda Catedral é composta por Joaquim Cézar Motta (Kim), Guilherme Morgado e Júlio Cezar Motta. Novo Som possui três integrantes em sua formação atual, sendo eles: Alex Gonzaga, Mito Pascoal e Geraldo Abdo. O evento está sendo promovido por 92.3 FM e realizado por Ideia, Édson Silva E Sete Eventos.

A programação começa às 20h00.

Que Novo Som é esse?

Novo Som é uma banda gospel de pop rock brasileira. É um dos mais conhecidos grupos deste segmento no Brasil. Originou-se no Rio de Janeiro, em 1983, e gravou seu primeiro álbum, Um Novo Som para Cristo, no ano de 1988. O Novo Som é dedicado ao público cristão, mas seu público não se resume apenas a evangélicos.

A banda ganhou notoriedade no país após o segundo álbum, Pra Você, lançado em 1990. A voz marcante de Alex Gonzaga, vocalista desde o início da banda, e as composições poéticas e diferenciadas do ex-baixista e principal compositor do grupo, Lenilton Silva, são as principais características que deram popularidade ao Novo Som. A banda possui diversos hits, como Escrevi, Acredita, Meu Universo, Venha Ser Feliz, Herói dos Heróis, entre outros.

Catedral

Catedral é uma banda brasileira de Rock, formada em Nilópolis, Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popular, somada a temas como amor e política. Foi a banda de rock cristão mais notável no Brasil da década de 90, despontando no cenário religioso junto a outros grupos como Rebanhão, Oficina G3, Novo Som, Fruto Sagrado, Resgate e Katsbarnea.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.