Música

A grande festa da música no Maranhão 2022

A programação ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro.

Publipost

Atualizada em 10/11/2022 às 18h08

SÃO LUÍS - A expectativa no meio musical já é grande para a FMM / Festa da Música no Maranhão 2022, um dos projetos culturais mais relevantes da cena musical maranhense, que acontece nos próximos dias 9, 11 e 12 de novembro; com apresentação do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, SECMA/Governo do Maranhão.

A programação começa na próxima quarta – feira (09.11) com as Oficinas Culturais no Estaleiro Escola do Sítio Tamancão, como parte social do projeto.

Em seguida, a FMM prossegue na sexta – feira (11.11) com a noite do Prêmio Papete no Villa Reale, em evento fechado para convidados e homenageados. Esse ano o Prêmio Papete tem como grande homenageada a cantora Alcione, que completa 50 anos de uma brilhante carreira nacional e internacional. Ela já recebeu o troféu Papete no Rio de Janeiro, mas terá um vídeo da cantora exibido na festa. Apresentações musicais e solenidade de premiação para mais de 30 agraciados completam essa noite especial.

E no sábado (12.11) acontece o grande show popular aberto ao público na Concha Acústica da Lagoa, que inclui a apresentação da “FMM Orquestra” com cantores e músicos maranhenses interpretando sucessos da carreira de Alcione; seguida do show “Rizoma” de Lenine e Bruno Giorgi. As pulseiras de acesso serão trocadas por 2Kg de alimentos não perecíveis, no dia do evento às 15h na bilheteria da Concha, somente enquanto durar as vagas compatíveis com a lotação da arena. Mas a programação completa também pode ser conferida no site: www.festadamusicama.com.br e também no telão na área externa do evento.

Em suma, uma grande celebração da música e uma ode à Alcione, que reúne estrelas da primeira grandeza musical.

Emanuel e Ellen os produtores e responsáveis pela Festa da Música e Prêmio Papete, Emanoel Jesus e Elen Soares. (Foto: Divulgação)
Millena Mendonça, cantora e atriz que integra a montagem de Marrom, O Musical e vai participar do show em homenagem à Alcione, no sábado, dia 12.11 (Foto: Divulgação)
Os músicos Bruno Giorgi e seu pai Lenine, que apresentam o show Rizoma como destaque da Festa da Música no Maranhão. (Foto: Divulgação)
A FMM Orquestra, Big Band que vai se apresentar na Concha Acústica da Lagoa no sábado e que reúne grandes músicos e cantores maranhenses. (Foto: Divulgação)
A cantora, compositora, atriz e DJ de Reggae Anastácia Lia; estrela de Marrom, O Musical e destaque da Festa da Música no Maranhão. (Foto: Divulgação)
O vocalista da Banda Argumento, Victor Hugo, outra estrela do show em homenagem à Marrom. (Foto: Divulgação)
O talentoso músico e professor Israel Dantas é quem assina os arranjos e a direção musical do show em homenagem à Marrom, com a FMM Orquestra. (Foto: Divulgação)

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.