Programação virtual

Feira da música começa nesta quinta-feira (5); Maranhão integra programação

Evento terá transmissões de shows e mostra de clipes.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Enme Paixão representará o Maranhão na programação da 18ª Feira da Música. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Seguindo com sua trajetória no fomento da cultura, mercado, formação e entretenimento musical, a 18ª edição da Feira da Música começa nesta quinta-feira (5) e vai até dia dia 8 de novembro, em uma versão totalmente digital e gamificada, dialogando com acessibilidade e multiculturalidade conectando convidados locais, nacionais e internacionais em uma plataforma pioneira e colaborativa.

A programação conta com transmissões de shows ao vivo, mostra de videoclipes, zona de propulsão, rodas de negócios, oficinas, painéis e feira de expositores, a Feira da Música ocorrerá na plataforma OASI, um ambiente virtual e gamificado, onde o público escolhe seu avatar e passeia pelos cenários do evento que reúne mais de 190 videoclipes, mais 30 shows, 40 oficinas e bate-papos, 60 horas de conteúdo formativo e 70 convidados locais, nacionais e internacionais.

Veja a programação completa aqui.

A plataforma está prevista para ser lançada no dia de estréia da Feira (5 de novembro) e os ingressos para participar do encontro podem ser adquiridos gratuitamente. Durante os quatro dias, a OASI irá concentrar toda sua programação de atrações de cinco Estados brasileiros, além de atrações internacionais, trazendo artistas tanto da capital quanto do interior do Ceará (Sobral, Tianguá, Cariri), Maranhão, Paraíba, Bahia e Pernambuco.

Os palcos virtuais que receberão estas atrações homenageiam Cego Oliveira, Patativa do Assaré e Mestra Margarida Guerreiro, figuras da tradição e cultura popular. Para realizar as transmissões com gente de todo o Brasil, a Feira usou da sua rede com 13 parceiros estratégicos:

● Porto Dragão, em Fortaleza e Vila da Música, no Cariri, equipamentos da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará; Centro Cultural Belchior, Instituto Iracema e Prefeitura, de Fortaleza;

● Estudio Labsônica, no Rio de Janeiro

● Festival BR135, no Maranhão

● Toroh Musica & Cultura e Centro Cultural Espaço Mundo, na Paraíba

● Festival Morrostock, no Rio Grande do Sul

● Casarão Floresta Sonora, no Pará

● Som.Vc, Nave Coletiva, Mídia Ninja e Fora do Eixo em São Paulo E para ações internacionais, Agitando Cultura, na Argentina; Comuna Rodante, no Equador; Valsa em Portugal; La Sala, na Espanha e ARTiKUL CJ, em Cabo Verde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.