"Pretas que Inspiram"

"Firminas: o protagonismo da mulher negra maranhense" é tema de live

Atividade encerra a campanha "Firminas Maranhenses".

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Secretaria de Estado da Mulher lançou a campanha em homenagem à escritora maranhense Maria Firmina dos Reis. (Foto: reprodução/ Instagram)

MARANHÃO - Nesta sexta-feira (31), será realizada a live “Firminas- O Protagonismo da Mulher Negra Maranhense”, às 16h, pela plataforma Google Meet com transmissão pelo Canal do Youtube da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU).

A atividade é o encerramento da Campanha “Firminas Maranhenses – Pretas que Inspiram”, que ocorreu durante todo o mês de julho em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

Sobre a Campanha

No mês em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, a Secretaria de Estado da Mulher lançou a campanha, “Firminas Maranhenses – Pretas que inspiram”, em homenagem a Maria Firmina dos Reis, grande mulher negra, maranhense, escritora, considerada a primeira romancista brasileira no período onde a escravidão estava em seu ápice no Brasil, ícone na batalha para ocupar seu lugar na história.

A mulher negra é, ainda hoje, a principal vítima de feminicídio, das violências doméstica e obstétrica e da mortalidade materna; além de estar na base da pirâmide socioeconômica do país. Porém essa série tem como objetivo homenagear algumas dessas grandes mulheres que escreveram e escrevem seu nome na história.

SERVIÇO:

O QUÊ? Live “Firminas – O protagonismo da Mulher Negra Maranhense”
QUANDO? 31/07, às 16h
ONDE? Plataforma Google Meet com transmissão pelo canal do Youtube da SEMU

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.