Atrativos

Arraiá da Mira 2024: marcas apostam em estandes imersivos e tecnológicos para criar conexões com o público

"Os estandes produzidos no Arraiá da Mira desse ano não são apenas espaços físicos, mas sim plataformas que geram conexões", diz projetista.

Na Mira, com informações da Assessoria

Estande no Arraiá da Mira. (Foto: Divulgação)

O Arraiá da Mira, maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão, teve início nesta última quarta-feira (05). Realizado pelo Grupo Mirante, o evento celebra uma das festas mais populares da cultura nordestina e traz, em sua 16ª edição, o tema “Literatura Nordestina”. Este ano, cerca de 18 juninas de várias cidades do Maranhão participam da competição sob o olhar atento do público. Mas, além do espetáculo quadrilheiro, quem visitar esta edição do evento também se depara com outros atrativos que o festival oferece, como os estande interativos e tecnológicos que ganharam força nesta edição.

O arquiteto Marcos Vinícius, projetista da Canal Grupo, empresa patrocinadora do Arraiá da Mira, foi responsável por desenvolver, ao lado do time criativo da empresa, vários estantes presentes no festival. “Este ano entregamos sete estandes no Arraiá da Mira com a nossa assinatura, todos com suas características próprias. Cada fachada, cada elemento, foi tudo pensado com foco no público de cada marca, com propostas certeiras, pensando tanto na experiência dos visitantes e possíveis clientes das marcas como nos próprios patrocinadores.”, explica.

A exemplo disso, o estande da marca Suzano surge com uma proposta imersiva, onde os visitantes podem mergulhar na história da companhia que completou 100 anos de história da companhia, celebrando não apenas do passado, mas também do presente e do futuro. “Tivemos a missão clara e nítida de levar os visitantes em uma experiência totalmente imersiva. Trouxemos os materiais utilizados em cada processos em que os visitantes podem tocar e ver de perto cada detalhe. A verdadeira magia da experiência reside na interação, os grandes telões de LED garantem que os visitantes sintam como se realmente estivessem andando pelas florestas. Outros equipamentos eletrônicos garantem que toda a história seja contada e sentida, como TVs, som ambiente, entre outros”, ressalta o profissional. 

Outro grande exemplo foi o estande da Equatorial Energia, um espaço dedicado exclusivamente para a celebração dos 20 anos de atuação no mercado de energia elétrica. “Foi um espaço criado para gerar ainda mais conexões com a comunidade em geral. Pensamos em cada detalhe afim de destacar o desenvolvimento da empresa e o desenvolvimento de projetos sociais e culturais realizados na nossa região, imergindo o público nesse universo”, pontua Marcos. Dentro do espaço, o visitante pode participar de atividades interativas e educativas, com destaque para a Casinha Eficiente e o E+ Economia.

“Os estandes produzidos no Arraiá da Mira desse ano não são apenas espaços físicos, mas sim plataformas que geram conexões e criam possibilidades entre o público e as empresas”, finaliza o projetista.

O Arraiá da Mira 2024 acontece no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva e a programação segue até este domingo, 9 de junho. O festival é realizado pelo Grupo Mirante em parceria com a Arte Vida – Assessoria de Projetos e com o apoio da Canal Grupo. Conta ainda com o patrocínio da Suzano, Equatorial Energia e VLI, via Lei de Incentivo à Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.