São João

Arraiá da Mira em Imperatriz será transmitido pelo Imirante

O evento vai de 7 a 11 de junho e a transmissão pelo canal do youtube do Imirante a partir de quinta-feira (8) com o início do concurso de quadrilhas.

Na Mira

Atualizada em 06/06/2023 às 16h48
Toda a programação do festival, a partir de quinta-feira, às 19h, será transmitida ao vivo pelo canal do youtube do Imirante.com (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O Arraiá da Mira, maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão organizado pelo Grupo Mirante, começa nesta quarta-feira (7) e vai até domingo (10), em Imperatriz. O evento que já entrou para o calendário cultural da região chega à 13ª edição e, este ano, será realizado em novo endereço, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A mudança é reflexo do crescimento da festa que exigiu mais espaço para o público que cresce ano a ano.

Com o tema Nordeste de Cores, Versos e Sabores, esta edição do Arraiá da Mira destaca peculiaridades da região nordeste, como as comidas típicas que são facilmente encontradas nesta época de festas de São João.

Mais uma vez a organização do Arraiá da Mira decidiu estender o evento por uma noite a mais, para a apresentação de quadrilhas de escolas públicas e particulares de Imperatriz que também mantêm viva a tradição da brincadeira de quadrilha. A primeira noite, dia 7 é dedicada às escolas. A partir de quinta-feira (8) começa o concurso que vai eleger a representante do Maranhão no festival da Globo Nordeste.

Toda a programação do festival, a partir desta quarta-feira (7), às 19h, será transmitida ao vivo pelo canal do youtube do Imirante.com com os apresentadores Luan Lima e Giuliana Piancó.
Veja a programação de apresentação das juninas:

QUINTA 
1 CUM CUM KÁ - GOV. EDSON LOBÃO 
2 RAÍZES DA JUVENTUDE - ESTREITO 
3 IMPERA JUNINA - IMPERATRIZ 
4 CANÁRIOS DO REINO - BALSAS 
5 CAPIM CANELA - SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA 
6 FLOR DO RIBEIRÃO - GOV. EDSON LOBÃO

SEXTA 
1 XODÓ JUNINO - IMPERATRIZ 
2 JUNINA RENASCER - AÇAÍLÂNDIA 
3 OS FORASTEIROS - GRAJAÚ 
4 LUZ DO SERTÃO - SENADOR LA ROCQUE 
5 OS PENETRAS - BACABAL 
6 MATUTOS DO REI - AÇAILÂNDIA

SÁBADO 
1 BEIJA FLOR DOS COCAIS - CAXIAS 
2 LUMIAR DO SERTÃO - LAGO DA PEDRA 
3 SÃO JOÃO DO CERRADO - BALSAS 
4 FOGUEIRA - VIVA SÃO LUÍS 
5 EXPLODE CORAÇÃO - SÃO LUÍS 
6 ESTRELA DA MANHÃ - IGARAPÉ GRANDE 
7 FLOR DE MANDACARU - AÇAILÂNDIA

DOMINGO 
1 BAGACEIRA DA ALEGRIA - PEDREIRAS 
2 RAIO DE SOL - ALTO ALEGRE DO MA 
3 TRADIÇÃO JUNINA - ALTO ALEGRE DO MA 
4 OS GARAPAS - BACABAL 
5 ARRASTA PÉ - IMPERATRIZ

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.