Arraiá da Mira

Os Garapas homenageia bumba meu boi no Arraiá da Mira

Junina misturou bumba meu boi com quadrilha e levou a plateia ao delírio.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Para fazer bonito, os brincantes ensaiaram cerca de um ano. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Primeira quadrilha junina a se apresentar nessa sexta-feira (8), segunda noite do Arraiá da Mira, Os Garapas, de Bacabal, apostou na cultura maranhense para encantar os jurados. Com o tema: “Nas noites de São João, viva o boi do Maranhão”, o grupo contou a história do bumba meu boi.

“Estamos trazendo no nosso tema toda a cultura do boi, como o sotaque. É uma mistura de quadrilha com bumba meu boi, nossa raízes maranhenses”, explicou o marcador da junina, Gustavo Ferreira, lembrando que para montar o espetáculo foi feito um investimento de aproximadamente R$ 23 mil reais.

Com figurino em preto e verde que trazem elementos do bumba meu boi, os 23 pares mostraram muita animação e sincronia no tablado do evento, apostando na dança.

Continua após a publicidade..

Para fazer bonito, os brincantes ensaiaram cerca de um ano. “Desde que terminou a edição do ano passado, começamos os ensaios, e estamos seguros para a apresentação no Arraiá”, ressaltou Gustavo.

Essa é a segunda vez que a junina se apresenta no Arraiá da Mira, a primeira foi no ano passado.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.