Arraiá da Mira

Junina Pra Lá dos Cafundós retrata a fé em sua estreia no Arraiá da Mira

O grupo homenageou Nossa Senhora da Conceição, padroeira da comunidade de Pau Darco.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A junina tem 17 anos de fundação e já participou de diversos concursos juninos pelo Estado. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A quadrilha junina Pra Lá dos Cafundós, representante das cidades de Pedreiras e Santo Antônio dos Lopes, foi a quinta apresentação dessa sexta-feira (8), do Arraiá da Mira. A junina estreou no concurso que elege uma representante do Maranhão no Festival de Quadrilha da Globo Nordeste.

Com o tema: “Fé: uma procissão à nossa padroeira”, o grupo fez uma homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da comunidade Pau Darco, pertencente ao município de Pedreiras. “Escolhemos esse tema porque a maioria dos brincantes é do povoado Pau Darco, que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição”, explicou o marcador Jocieudo Antunes.

Sobre a estreia, Antunes se mostrou otimista. “Tem sim um friozinho na barriga, mas sem nervosismo. A expetativa é a melhor possível. Vamos fazer bonito e representar bem a nossa cidade”, ressaltou.

Continua após a publicidade..

A junina tem 17 anos de fundação e já participou de diversos concursos juninos pelo Estado. Para representar a pacata cidade de Pedreiras no Arraiá da Mira, o grupofez um investimentos de pouco mais de R$ seis mil reais.

O colorido das vestimentas e a sincronia dos passos foram os ingredientes que embalarão o público presente no evento.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.