Arraiá da Mira

Aplicativo facilita acesso ao conteúdo do Arraiá da Mira 2017

A novidade tem como finalidade oportunizar a participação do público, que este ano poderá votar.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A organização lançou um aplicativo para dispositivos móveis. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Uma das novidades este ano na 9ª edição do Arraiá da Mira é que a organização lançou um aplicativo para dispositivos móveis. A novidade tem como principal finalidade oportunizar a participação efetiva do público, que este ano poderá votar, pela primeira vez, e escolher sua quadrilha junina preferida.

“O quesito votação é o ponto alto do App, onde vai haver a participação do público, as pessoas vão poder interagir através da votação e as curtidas podem se dá a todo instante. Vamos manter esta votação durante todo o evento”, explicou especialista em tecnologia da informação, Lúcio Mauro.

Durante cada dia o público vai poder votar numa quadrilha junina e apesar de o resultado não interferir no resultado dos jurados, a vencedora de cada dia vai receber uma premiação em dinheiro, que está sendo definida. “Funcionará da seguinte forma: a partir da primeira apresentação da quadrilha, o App vai estar habilitado o botão para votação. A partir daí, as pessoas vão poder votar quantas vezes quiserem. A gente não vai desabilitar, a gente vai permanecer sempre no ar”, afirma Lúcio Mauro.

O aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de detalhar todo o conteúdo do Arraiá da Mira, a partir da necessidade de promover “uma interação maior com o público lá evento, pré-evento e até pós-evento. Então, a gente desenvolveu esse aplicativo com várias informações sobre o evento, inclusive, vídeos. E o ponto principal dele é que o público vai poder votar na sua quadrilha junina preferida. E cada dia será escolhido pelo público a melhor quadrilha junina daquele dia”, enfatiza Alan Neto, diretor executivo do Grupo Mirante.

Para incentivar a participação popular, foi estipulada uma votação para a campeã do público de cada dia. “Será uma votação nos mesmos moldes que tem nas escolas de samba do Rio de Janeiro, por exemplo. Tem a campeã do público, que não interfere no resultado dos jurados. O que os jurados decidirem será a decisão definitiva”, ressalta Alan Neto.

Além da votação popular, o aplicativo disponibiliza um breve histórico do evento, programação de cada dia, os horários de apresentação de cada quadrilha durante os quatros dias e a venda de ingressos. O aplicativo está disponível na Google Play Store ou na Apple AppStore dos dispositivos móveis.

A edição 2017 no Arraiá da Mira será realizada nos dias 8, 9, 10 e 11, no estacionamento do Imperial Shopping. Este ano 30 quadrilhas juninas estão inscritas para participar do concurso e concorrer ao título que dará direito a representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste com todas as despesas pagas. O evento será realizado no estacionamento do Imperial Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.