IMPERATRIZ – Melissa, uma cadela pertencente a raça cocker spaniel inglês, está atraindo a atenção das pessoas em Imperatriz, por ter adotado um gatinho siamês como filho.
Como toda mãe que se preze a cadela, também, amamenta, cuida e até demonstra ciúmes do gatinho, que tem o nome de Stiles e foi adotado recentemente pela família do repórter cinematográfico José Ribamar Rodrigues da Silva.
A relação maternal entre os animais começou pouco depois que Stiles, 5 meses, chegou a casa de José Ribamar, levado por uma filha dele, de 18 anos.
Um dos fatores que chama ainda mais a atenção das pessoas e causa discussões é que Melissa nunca deu cria e trata o pequeno bichano com tanto carinho e cuidado que ignoram as diferenças físicas entre ambos. “Quando Stiles está mamando ninguém pode pegar nele”, lembra José Ribamar, para exemplificar o ciúme da cadela.
O médico veterinário Paulo Henrique Soares e Silva explica que o comportamento da cadela não chega a ser raro. “Quando um filhote se aproxima da cadela há uma liberação de hormônio da produção de leite e ela então começa a amamentar. Isso não chega a ser raro”, explica o especialista.
Paulo Henrique, que é coordenador do Centro Municipal de Zoonozes em Imperatriz, acrescenta que esse tipo de comportamento ocorre, ainda, quando a cadela tem uma falsa gravidez.
“As vezes a cadela tem uma falsa gravidez, mesmo sem ter cruzado e aí ela adota, às vezes, um ursinho de pelúcia ou qualquer animal pensando que é filho dela, mas isso é tudo hormonal”, destaca o especialista, adiantando que a relação maternal pode mudar em trinta dias.
Enquanto muitas pessoas discutem pros e contra da relação animal, a cadela e o bichano se divertem como se conhecessem há muito tempo. Veja o vídeo!
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.