Arraiá da Mira

Asa Branca de Codó vai apresentar amor e fogueira no Arraiá da Mira

A coreografia grupo, segundo os organizadores, promete surpreender.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
A coreografia grupo promete surpreender. (Arquivo Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Com 50 componentes, a quadrilha Asa Branca de Codó posta na brincadeira estilizada, mas com uma expressão corporal muito forte, próprio do grupo, para encantar no Arraiá da Mira 2015. Com o tema Amor e fogueira, o grupo vem para Imperatriz com um figurino trabalhado nas cores vermelho e amarelo remetendo ao brilho característico do fogo.

A coreografia grupo, segundo os organizadores, promete surpreender com uma recriação que une passos tradicionais e movimentos corporais moderno.

A junina Asa Branca surgiu no bairro São Sebastião, em Codó, no ano de 2010 coordenada por José Weliton Raú e Francisco de Sousa. Deste então, o grupo busca apresentar a quadrilha, uma dança que atravessa gerações com sua beleza e ritmo, mantendo sempre as tradições.

Continua após a publicidade..

Durante esses cinco anos de história, a quadrilha sempre buscou apresentar temas tradicionais da cultura nordestina, sempre com um toque de modernidade. Em 2012, a quadrilha levou para os arraiais a “Chuva no Sertão”, no ano seguinte apresentou o “Zabumba, triângulo e sanfona”. No ano passado, a Asa Branca levou para os festivais a história dos vaqueiros do sertão.

Apesar de poucos anos de história, a Asa Branca já faturou alguns títulos. Foi campeã em 2013 no Arraial da Nossa Gente, em Codó. No mesmo ano faturou, ainda, o título no Arraial Regional na cidade de Timbiras. No ano passado, a quadrilha ficou como o vice-campeonato no Arraial Intermunicipal da Nossa Gente, em Codó. Para 2015, a meta é faturar o Arraiá da Mira e representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.