Evento

Escola homenageia Rubens Alves com recital de poesias

Evento será realizado nesta sexta-feira (10), no Teatro Ferreira Gullar, às 19h

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Alunos durante o recital no ano passado. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com o objetivo de incentivar a leitura e o conhecimento sobre a obra de Rubens Alves, escritor brasileiro que morreu em julho deste ano, a Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza a 12ª edição do Recital de Poesias. O evento ocorre nesta sexta-feira (10) no Teatro Ferreira Gullar, a partir das 19h.

O evento é voltado para estudantes, parentes e comunidade em geral. Realizado anualmente, o recital busca, também, avaliar a capacidade de cada aluno e ajudá-lo nas questões qualitativa e quantitativa. “O recital de poesias é o de maior aceitabilidade. As crianças ficam animadas por esse dia”, garante a secretária da escola, Bruna Vanessa.

Durante o evento, diversos brindes serão sorteados para o público. O recital encerra as atividades alusivas à semana da criança, que contou com uma vasta programação durante toda esta semana, como visita ao parque de diversões, cinema na escola, entre outras atividades.

Rubens Alves

Nascido no dia 15 de setembro de 1933, em Dores da Boa Esperança (MG), o pedagogo, poeta e filósofo, cronista do cotidiano, contador de estórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, autor de livros para crianças, psicanalista, Rubem Alves é um dos intelectuais mais famosos e respeitados do Brasil.

Autor de diversas obras, são mais de 120 títulos, Rubem Alves é um dos escritores mais célebres da língua portuguesa. O autor era um apaixonado pela vida. O autor é membro da Academia Campinense de Letras, professor-emérito da Unicamp e cidadão-honorário de Campinas.

Rubem Alves morreu no dia 19 de julho de 2014, em Campinas, por falência múltipla de órgãos. Como pedido, o corpo dele foi cremado em Guarulhos e as cinzas espalhadas sob um ipê amarelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.