IMPERATRIZ – Cheia, rasa, feito cavanhaque, só o bigode, enfim. A barba, que já foi usada para diferenciar membros de uma sociedade, está caindo no gosto dos imperatrizense. O visual mais despojado e muitas vezes ousado já foi apontado em pesquisa como preferência entre as mulheres e é possível observar com maior facilidade o desfile dos diferentes estilos de barbada pelas ruas de Imperatriz.
Para o representante comercial e barbudo há um pouco mais de três meses, Luciano Terra Nova, a escolha por deixar deslizar os pelos pelo rosto, ocasionou momentos de muita descontração nas redes sociais, mas ele faz um alerta aos adeptos desse estilo: a barba precisa de manutenção para não gerar desconforto.
“É preciso deixar o bigode aparado, se não se torna inconveniente comer cabelo. Tirando isso, estou me sentindo melhor com minha barba. Já teve algumas assanhadinhas que deixaram comentários no Facebook, e já me colocarem vários apelidos também (risos)”, relata Terra Nova.
O barbeiro José Airton Moraes, ou "Cabo Zé" como é conhecido, trabalha há mais de trinta anos no ramo e concorda com Luciano Terra Nova. Ele dá dicas de como deixar a barbada conforme o formato do rosto:
Continua após a publicidade..
“É aconselhável que apare o pelo do bigode com frequência para não atrapalhar na hora de comer. É importante ela ser adequada ao rosto. Têm homens, por exemplo, que usam uma barba porque tem o rosto sensível a barbeador. Ela pode ser lavada com xampu e condicionador normalmente, pode-se usar também creme para pentear. Tudo para deixar a barba em dia”, aconselha "Cabo Zé".
Dicas
Para não restar dúvidas na hora de optar pela barba, o Na Mira divulga uma foto criada por internautas para relatar os mais variados estilos. Confira!
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira