Arraiá da Mira

Matutos do Rei apresenta um arraial do pescador

O grupo foi último a se apresentar na segunda noite e busca o bicampeonato.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
Um arraial do pescador foi o tema da Matutos. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Com o tema “No arraial do pescador um mar de ilusão”, a Matutos do Rei de Açailândia encerrou a segunda noite do Arraiá da Mira em grande estilo. Embalados com muito forró e "causos" de pescador, o grupo levantou o público.

Em uma apresentação marcada pela sincronia e pelo estilo das roupas dos dançarinos, a Matutos levou 68 brincantes para a arena, que se transformou em um mar onde a história se passou. A quadrilha deixou o colorido de lado e se apresentou toda de azul e branco.

No arraial da matutos, não foi a sereia que levou o pescador para o mar, mas foi o contrário, o pescador que conquistou a sereia e a tirou do fundo mar em linda história de amor.

Continua após a publicidade..

Na apresentação também não faltou a religiosidade do pescador. A devoção a Iemanjá, que era a rainha da quadrilha, encantou os presentes. A Matutos também animou o público com uma apresentação marcada por uma coreografia inovadora e uma trilha sonora que exaltou as belezas dos rios e mares.

A Matutos também inovou ao fazer uma apresentação em que se transformou em um espetáculo social em defesa das comunidades de pescadores e da fauna e flora dos rios e mares que são afetados por grandes empreendimento.

"Foi uma linda apresentação. Foi muito boa. Não foi uma forma de protesto, mas de um espetáculo político e social para chamar a atenção para os grandes projetos que afetam as comunidade tradicionais de pescadores", afirmou o puxador Xico Cruz.

A religiosidade também esteve presente na apresentação. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.