Nas redes sociais

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca e prestam homenagem ao ator

Ator morreu na manhã desta quinta-feira (26) em decorrência de um câncer de próstata.

Na Mira

Atualizada em 26/12/2024 às 14h16
Ney Latorraca estreou em grandes novelas da TV Globo. (Foto: Reprodução/ Acervo/TV Globo)

BRASIL - Após a perda de Ney Latorraca, que morreu nesta quinta-feira (26), famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator e prestar homenagens. Tony Ramos não deixou de homenagear o artista e afirmou que Ney foi "um gigante entre nós".

"Dizer o que dessa grande trajetória, desse grande companheiro? Ator de muitos recursos. Um talento que, nós atores, sempre conhecemos, sempre soubemos. Essa notícia dá uma sacudida em toda nossa turma, porque é muito duro, muito triste. Não sabia que ele estava com problema e internado. Só posso estender ao espectador a dimensão dele. Ele era grande, gigante entre nós. Um ator espontâneo. Quero ficar na lembrança com os jantares em nossa casa, aniversários, reunião da sala da dona Guta, nossa diretora de elenco", disse o ator.

O ator Miguel Falabella usou as redes sociais e postou uma foto ao lado de Ney. Na publicação, ele cita que o ator foi um amigo querido e um ator extraordinário.

"Você foi uma luz, um amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida com um olhar único e certeiro. Um grande. Obrigado por tanto e por tudo. Vou te amar sempre. Marília e Wilker devem estar te recepcionando com todas as honras merecidas, porque você sempre foi capa. Um dia, prometo, vou contar nossas aventuras por esse mundo de Deus. Por enquanto, siga na direção da luz com tranquilidade. Eu vou cuidar da sua memória. Aliás, toda uma geração hoje te reverencia e promete manter acesa a chama da sua história. Um beijo, amado meu!"

A atriz Claudia Ohana também prestou uma homenagem ao ator. Na publicação, ela disse que o ator era ousada, não tinha medo de desafios e era considerado um grande artista.

Continua após a publicidade..

"Ele era um parceiro incrível. Um ator que não tinha medo, que se expunha, ousava, fazia roteiro com humor e drama. Um ator muito completo. Amo muito Ney. [A apalavra para defini-lo seria] artista! Porque nem todo ator é artista. E ele era um artista. Se jogava, não tinha medo, muito parceiro. Uma palavra é muito pouco para definir uma pessoa como Ney. Mas acho que uma palavra seria artista." 

A artista Maitê Proença também foi uma das atrizes que prestaram homenagem ao querido ator. "Meu amigo meu irmão, foi difícil escolher uma foto dentre tantas, tantos momentos de graça a seu lado. Escolhi essa de Natal porque você fez essa ultima travessura de partir em época de festas e risos. Boa viagem, meu amor. Vou chorar rios, mas tdo bem, qualquer hora a gente se encontra.️ Dá um beijo no Wilker, no Talma, na Marília, nos amigos todos. Te amo, te aplaudo. Parabéns você é imenso.", comentou o artista.

Quem foi Ney Latorraca?

Nascido na cidade de Santos, litoral de São Paulo, em 1944, Antonio Ney Latorraca começou na carreira artística aos 6 anos, quando fez uma participação em uma radionovela da Record. Durante a adolescência e juventude nos anos 1970, continuou como ator no teatro e atuou em diferentes espetáculos, como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).

Ney Latorraca estreou na televisão como figurante na Rede Tupi, e o primeiro papel de destaque no ator foi em Beto Rockfeller (1968). A estreia na Globo aconteceu em 1975, na novela Escalada, que deu origem a 50 anos de trabalho na emissora, na qual esteve em produções como Memórias de um Gigolô, Grande sertão: Veredas, TV Pirata, Vamp, O Beijo do Vampiro e outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.