MINAS GERAIS - O Athletico-PR foi a quarta equipe rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda do Furacão, em pleno ano do seu centenário de fundação, foi confirmada após a derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG (que também iniciou a rodada com risco de cair), na tarde deste domingo (8) em Belo Horizonte, em confronto válido pela 38ª rodada da Série A da competição. O único gol da partida foi marcado por Rubens.
Com o revés, a equipe do Paraná fechou a participação no Brasileiro com 42 pontos, caindo para a 17ª colocação, permitindo que o Bragantino, que goleou o Criciúma por 5 a 1, chegasse aos 44 pontos.
Continua após a publicidade..
Outra equipe que se livrou da degola na derradeira rodada do Brasileiro foi o Fluminense, que, mesmo jogando no Allianz Parque, bateu o Palmeiras por 1 a 0 graças a um gol do atacante Serna. Com este triunfo a equipe das Laranjeiras fechou o Brasileiro com o total de 46 pontos, na 13ª colocação.
Saiba Mais
- VÍDEO: Cuca diz que primeira derrota do Athletico-PR na Sul-Americana é pedagógica
- VÍDEO: Thiago Heleno analisa derrota do Athletico: "Não conseguimos segurar a pressão"
- VÍDEO: Fernandinho valoriza virada do Athletico na Libertadores: "Nos dá muita confiança"
- Final entre Athletico e Flamengo não tem favorito, afirma Felipão
- Athletico-PR anuncia Luiz Felipe Scolari como novo técnico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte