BRASIL - Fernanda Montenegro retorna nas produções brasileiras ao lado de Walter Salles, diretor do longa, e com a filha, Fernanda Torres, com quem dividi o mesmo papel de “Eunice Paiva” em “Ainda Estou Aqui”. Fernanda Montenegro não poupou esforços e resgatou diversos elogios para a filha pela atuação no longa-metragem.
“Não é só fazer, o fazer tem que ter uma transcendência. E eu estou ligada a toda essa equipe, que faz a sua vida de ação transcendente”, comentou Fernanda Montenegro.
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e conta a história de Eunice Paiva que busca respostas sobre o desaparecimento do seu marido “Rubens Paiva”, interpretado por Selton Mello, que sumiu na década de 1970, no período da Ditadura Militar.
Com participação de Fernanda Montenegro, o longa também mostra a personagem Eunice Paiva ao longo dos anos, após ela descobrir o diagnóstico de Alzheimer. No filme, o papel de Eunice Paiva mais velha é interpretado pela própria Fernanda Montenegro. Durante entrevista, ela exaltou o trabalho da filha, Fernanda Torres, e comentou sobre a divisão dos papéis.
Continua após a publicidade..
“Por posição do Walter, minha filha assume essa personagem. Eu sei que isso trouxe para ela uma outra dimensão, porque ela tinha dentro dela uma personagem extraordinária, que fez de uma forma transcendente. Então, por mais que eu queira falar, não dou conta da minha emoção”, comentou Fernanda Torres sobre o trabalho da filha em “Ainda Estou Aqui”.
Na última semana, durante entrevista ao Fantástico, a atriz Fernanda Torres comentou que precisou emagrecer 10 kg para viver a personagem “Eunice Paiva”. A longa, tão aclamada pelos cineastas, exigiu muito mais do que uma bela atuação como também mudanças radicais no próprio corpo da artista.
"Eu achava que não tinha peso para perder, mas ela tinha obsessão por magreza, porque a família toda engordava. Ela vai para a prisão e perde 11 kg em nove dias. Não consegui chegar no que ela alcança na prisão, mas perdi de 8 a 10 kg”, disse a atriz em entrevista para o Fantástico.
Saiba Mais
- "Ainda Estou Aqui" ultrapassa R$ 62 milhões e se torna a quinta maior bilheteria do Brasil em 2024
- "Ainda Estou Aqui" e Fernanda Torres são indicados ao Golden Satellite 2025
- Critics Choice Awards: "Ainda Estou Aqui" é indicado na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira
- "Ainda Estou Aqui" entra na lista dos filmes mais buscados pelos brasileiros em 2024
- Globo de Ouro 2025: "Ainda Estou Aqui" é indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira