Televisão

Boninho deixará a TV Globo após 40 anos, e Rodrigo Dourado assume realities

Saída de Boninho foi anunciada pela emissora nesta sexta-feira (13).

Na Mira, com informações da TV Globo

Boninho e Rodrigo Dourado. (Marcos Rosa e Manoella Mello / TV Globo)

RIO DE JANEIRO - A TV Globo anunciou, nesta sexta-feira (13), que Boninho, atual diretor de Gênero Reality, deixará a emissora no final de 2024, após 40 anos atuando no comando de vários programas, quadros e reality shows. De acordo com a Globo, a decisão foi tomada em comum acordo, e Rodrigo Dourado, diretor artístico de programas como "Big Brother Brasil" e "Estrela da Casa", assumirá o comando dos realities da empresa.

No início do mês, a TV Globo iniciou conversas com Boninho para uma nova parceria como talento artístico, com quadros e participações em programas e desenvolvimento de novos projetos, mas o diretor optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente. Durante a transição, Boninho dirigirá o especial de Roberto Carlos e encerra o contrato no fim do ano.

Boninho foi um dos principais responsáveis por trazer grandes realities shows para o Brasil, com destaque para o trabalho nas 24 edições do "Big Brother Brasil", além de atuar na criação e desenvolvimento de quadros e programas do formato na TV Globo. O Big Boss, que ganhou esse apelido por sua atuação no BBB, esteve à frente de programas como "No Limite", "Hipertensão", "Jogo Duro", "The Voice Brasil", "The Voice Kids" e "The Voice +", "SuperStar" , "Popstar" , "Mestre do Sabor", "Estrela da Casa" e ainda de quadros como "Super Chef" e "Jogo de Panelas".

Continua após a publicidade..

Rodrigo Dourado, por sua vez, está no Big Brother Brasil desde a primeira edição, começando como editor e depois trabalhando como diretor, pós-produtor e diretor de festas. No "BBB 15", Rodrigo a direção geral da atração, cargo que ocupou até a edição de 2021 do reality, quando passou a assinar a direção artística.

Nos anos em que esteve no entretenimento da TV Globo, Rodrigo Dourado trabalhou também em outros realities e programas de variedades como "No Limite", "Fama", "Estrelas", "The Voice", "Hipertensão" e "O Jogo". Ao lado de Boninho, participou da criação e do desenvolvimento artístico de "Estrela da Casa".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.