Arte

Tela pintada pela cantora Rita Lee vai a leilão no Rio de Janeiro

O quadro, pintado pela artista em 1979, será destaque em um evento beneficente agendado para o próximo domingo (04).

Na Mira

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu em 8 de maio de 2023, aos 75 anos. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Uma obra de arte criada por Rita Lee (1947-2023), a eterna diva da música brasileira, será leiloada em prol do Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro. O quadro, pintado pela artista em 1979, será destaque em um evento beneficente agendado para o próximo domingo (04) no famoso restaurante La Fiorentina, reconhecido reduto da boemia e da classe artística carioca.

O evento também contará com um animado bate-papo, reunindo dois renomados comentaristas do jornalismo esportivo, Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho. A conversa será mediada pelo experiente jornalista Marcos Uchôa, atual diretor de Conteúdo da TV Brasil, e abordará temas relacionados a futebol e vinhos.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de degustar rótulos da Bueno Wines, harmonizados com as tradicionais pizzas servidas pela casa. A iniciativa é organizada pelo empresário Omar Peres, conhecido como Catito, e os ingressos estão disponíveis ao valor de R$ 300 por pessoa.

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu em 8 de maio de 2023, aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.