SÃO PAULO - Com um sonho, Carlos Alberto Farias desembarcou em São Paulo no último sábado (25), após diversos contratempos. O garoto de 11 anos, natural de São José de Ribamar, quase não chega a tempo para participar do Mister Brasil Beleza Brasileira, que ocorreu no Novo Hotel Jaguará. No entanto, mesmo atrasado, ele trouxe para o Maranhão a medalha de primeiro lugar do concurso de beleza.
"Foi um misto de emoções, por tudo que passei pra chegar nesse evento, houve muitos contratempos, mas no final deu tudo certo graças a Deus. Estou muito feliz e lisonjeado com o título de Mister Brasil Beleza Brasileira Teen, pois não foi fácil", disse Carlos ao Imirante.com.
O jovem precisou enfrentar uma verdadeira odisseia para disputar no concurso. O primeiro desafio foi conseguir ajuda de custo para ir ao evento.
"Tivemos dificuldades de patrocinadores, poucos acreditaram, minha mãe bateu em muitas portas e muitas se fecharam, do Palácio dos Leões às prefeituras de São Luís e de São José de Ribamar", conta.
Após comprarem as passagens com o próprio dinheiro, veio o segundo contratempo. Eles sofreram um golpe de uma agência de viagens, que lhe entregaram passagens de avião falsas. A família só foi descobrir no dia do voo.
Continua após a publicidade..
Para ainda conseguir ir ao concurso, foi necessário realizar uma rifa de última hora. Carlos precisava chegar em São Paulo no dia 24 de novembro, mas só conseguiu na madrugada do dia 25.
Apesar de todos os imprevistos, o garoto conta que viveu "uma experiência fantástica, um verdadeiro espetáculo, com vários representantes de outros Estados participando, um orgulho para todos que levavam o nome da sua cidade e Estado."
Carlos deu seus primeiros passos como modelo com apenas 2 anos de idade. Aos 8 anos, ele participou de seu primeiro desfile e nunca mais parou. Desde então, ele já venceu inúmeros concursos e realizou propagandas para diversas marcas.
Para o futuro, o jovem continua cheio de sonhos. "A jornada continua, sigo nos meus estudos, pretendo fazer teatro e continuar desfilando, almejo muito participar do São Paulo Fashion Week e desfilar nas grifes de Paris, mas tudo no tempo de Deus. Tudo é possível, só não pode é desistir."
Saiba Mais
- Representante do Rio Grande do Sul é a ganhadora do Miss Universo Brasil
- Modelo é primeiro negro maranhense a participar de concurso de beleza internacional
- Modelo trans brasileira é vencedora de concurso mundial de beleza na Itália
- Maranhense conquista título de Miss Brasil Juvenil de 2022
- Brasileira e deficiente física, menina vence Miss Universo Infanto Juvenil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira