WOW Rio 2023

Rede Mulheres do Maranhão conta sua trajetória em festival internacional no Rio de Janeiro

O Festival WOW Rio 2023 começa nesta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro.

Na Mira, com informações da assessoria

Silvana Barbosa, presidente da Rede Mulheres do Maranhão, participa de festival internacional no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Integrantes da Rede Mulheres do Maranhão irão compartilhar nesta sexta-feira (27) suas trajetórias de vida e de empreendedorismo social em uma roda de conversa que compõe a programação do Festival WOW Rio 2023. O evento global terá sua segunda edição no Rio de Janeiro, com ampla programação entre fóruns e mostra de empreendedorismo e ativismos sociais de mulheres.

No encontro internacional, as maranhenses Silvana Barbosa, Francisca Rodrigues dos Santos e Maria Lidiane Silva dividirão a mesa de discussão com a diretora e escritora paquistanesa Kanwal Khoosat; a fotógrafa e ativista social Kamila Camilo e a escritora britânica e uma das programadoras do Festival Sabeena Akhtar. Entre os destaques da programação está a participação da escritora Conceição Evaristo e da Ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco.

A Rede Mulheres do Maranhão é uma cooperativa composta por mais de 200 empreendedoras e quebradeiras de coco babaçu. Elas encontraram sua fonte de renda no trabalho coletivo realizado por meio do extrativismo sustentável e da fabricação e venda de produtos feitos a partir do babaçu, valorizando os saberes tradicionais e a cultura maranhense. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.